casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

DMSO para Nail Fungus

O DMSO, ou dimetilsulfóxido, é um subproduto natural da indústria madeireira. É um líquido incolor derivado da lignina, que é o material que liga as células das árvores. O DMSO é bem estudado e provou não ser tóxico, mas é controverso porque alguns profissionais de saúde o recomendam para o tratamento de doenças graves, como o câncer. Embora não aprovado para tratar o câncer, o DMSO apresenta propriedades penetrantes que podem ser úteis no tratamento de fungos nas unhas. Consulte o seu médico antes de combinar DMSO com qualquer medicação ou aplicação de antifúngicos.

DMSO Properties

O DMSO tem sido usado como solvente comercial desde o início dos anos 50 porque dissolve bem o material. De acordo com "Human Bioquímica e Doença", DMSO foi investigado pela primeira vez como um potencial remédio de saúde em 1961, quando o Dr. Stanley Jacob, especialista em transplante de órgãos, descobriu que ele penetra na pele, membranas e outros tecidos conjuntivos rapidamente e profundamente sem danificá-lo. O Dr. Jacob acabou descobrindo que uma solução de 70% a 90% de DMSO funciona melhor e muitas vezes o misturou com remédios à base de ervas e produtos farmacêuticos para ajudá-los a penetrar mais fundo no corpo, onde poderiam alcançar infecções. Além de sua capacidade de penetração, o DMSO apresenta propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e analgésicas. Milhares de estudos foram conduzidos em DMSO, e foi finalmente aprovado pela Food and Drug Administration dos EUA para uso como um preservativo de transplante de órgãos e para a cistite intersticial, uma doença da bexiga, como citado em "Herbalism Medical". Infecção fúngica de unhas dos pés ou unhas é chamada onicomicose, que causa descoloração das unhas amarela ou marrom e danos. O fungo do prego, que é comumente causado por espécies de Candida, pode tornar suas unhas grossas, quebradiças e propensas à quebra. Uma vez que o fungo penetre nas unhas, pode ser muito difícil de tratar, pois penetra profundamente no tecido. Os medicamentos antifúngicos podem ser tomados por via oral ou aplicados como pomadas, mas devem ser usados consistentemente por várias semanas para serem eficazes, e o uso a longo prazo de qualquer droga pode levar a efeitos colaterais. Muitos remédios fitoterápicos naturais exibem propriedades anti-fúngicas, mas muitas vezes não conseguem penetrar em seus leitos ungueais para matar todos os fungos.

DMSO e fungos

O DMSO não é reconhecido como um antifúngico, mas pode ser combinado com produtos químicos anti-fúngicos ou remédios à base de plantas para conduzi-los através de seus leitos de unhas para onde o fungo está proliferando e destruindo o tecido. De acordo com “The New Healing Herbs”, o óleo de melaleuca, óleo de hortelã-pimenta, cânfora, aloe vera, óleo de alho e óleo de orégano são todos anti-fúngicos naturais que podem ser combinados com segurança com o DMSO. Normalmente, uma solução de 70 a 90 por cento de DMSO é aplicada logo após a aplicação do remédio herbal. DMSO é vendido em garrafas ou roll-ons convenientes.

Efeitos colaterais

O uso moderado de DMSO pode causar um odor estranho, semelhante ao alho, que emana da sua boca e pele logo após o uso. Isso pode ser indesejável para alguns, embora desapareça em um dia ou mais de interrupção do tratamento. O DMSO também potencializa a força de muitos medicamentos, então você deve ser muito cauteloso em misturá-lo com qualquer medicamento, especialmente medicação para pressão sangüínea. Consulte o seu médico de cuidados primários antes de usar qualquer produto DMSO. , , ] ]