casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Perigos de brotos de alfafa

Suas ricas reservas de proteínas, vitaminas e minerais, juntamente com sua capacidade de crescer em climas variados, fizeram brotos de alfafa uma forma popular de ração de gado em todo o mundo. Os seres humanos há muito tempo usam a alfafa em suas várias formas como alimento e remédio. Pesquisas limitadas sugerem que esta planta pode oferecer alguns benefícios medicinais, como reduzir o colesterol e o açúcar no sangue, e reduzir os sintomas da menopausa, mas não existem evidências suficientes para se chegar a conclusões definitivas sobre seus efeitos medicinais. Várias preocupações de segurança envolvem o consumo de brotos de alfafa, seja como alimento ou suplemento. Consulte um médico bem versado em medicina natural antes de usar a alfafa para tratar qualquer condição.

O Centro de Câncer Memorial Sloan-Kettering diz que brotos de alfafa demonstram atividade estrogênica "potente" em testes de laboratório. Os efeitos estrogênicos das ervas podem cortar os dois lados. Eles podem reduzir os sintomas da menopausa, desencadeada pela queda dos níveis de estrogênio. Por outro lado, sua capacidade de imitar a ação desse hormônio pode levar a efeitos negativos, como aumentar o risco de câncer de mama e outras doenças que resultam do excesso de estrogênio. Se você tem atualmente algum estrogênio ou condições relacionadas ao câncer, sofreu no passado ou tem um risco aumentado de desenvolvê-las, não use suplementos de alfafa ou coma brotos de alfafa em grandes quantidades.

Perigos da L-Cavanina

Contaminação Bacteriana

Brotos de alfafa podem conter várias formas de bactérias mortais, incluindo E. coli. . A Food and Drug Administration, ou FDA (Food and Drug Administration), recomenda que crianças, idosos e pessoas com função imunológica reduzida se abstenham de consumir brotos de alfafa devido à sua maior susceptibilidade à infecção. Sloan-Kettering registra relatos de casos de pessoas que sofrem de infecções por listeria e salmonela após consumir alfafa em alimentos e suplementos.

Interações medicamentosas