casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Efeitos Colaterais do Extrato de Semente de Mucuna

O extrato de semente de mucuna é obtido da Mucuna pruriens, mais comumente conhecida como cowhage. O termo “ semente ” é um pouco enganador, uma vez que o fruto desta leguminosa de escalada é, na verdade, vagens de feijão e o chamado extrato de semente é derivado de pêlos que envolvem as vagens. O extrato de sementes de mucuna é tradicionalmente usado na medicina ayurvédica como um tratamento para a doença de Parkinson. Esta terapia pode ter mérito, uma vez que a planta contém levodopa, o principal medicamento prescrito para Parkinson. No entanto, há vários efeitos colaterais envolvidos também.

Reações alérgicas

Pessoas com sensibilidade conhecida ao Mucuna pruriens não devem usar extrato de sementes de mucuna. Os pelos da vagem, a partir dos quais o extrato é produzido, contêm histamina e podem desencadear uma reação alérgica.

Efeitos Vasculares

De acordo com os "Médicos"; Referência de mesa para medicamentos à base de plantas, ” O extrato de semente de mucuna contém um ingrediente ativo chamado prurieninina, que tem demonstrado reduzir as contrações do músculo liso em sapos. Como resultado, a freqüência cardíaca e a pressão sangüínea também diminuíram. Embora ainda não esteja estabelecido se esses efeitos também ocorrem em humanos, existe o potencial de compostos neste extrato para acelerar a atividade de medicamentos anticoagulantes, ou anticoagulantes. Além disso, se você está tomando inibidores da monoamina oxidase, ou IMAOs, o conteúdo de levodopa no extrato de sementes pode aumentar o risco de desenvolver pressão alta.

Glicose Effects

Uma equipe de pesquisadores indianos liderada por Anusha Bhaskar relatou na edição de dezembro de 2008 da Fitoterapia que o extrato de semente de mucuna produz um efeito hipoglicêmico em ratos induzidos por diabetes. Embora isso sugira que o extrato possa ter uso futuro no tratamento da hiperglicemia em humanos, ele não deve ser usado se você tiver diabetes até que se saiba mais sobre a ação dessa substância. A presença de levodopa, em particular, pode representar um risco substancial para os diabéticos. De acordo com o banco de dados on-line de informações sobre drogas no site Drugs.com, a levodopa pode causar leituras falsas dos testes de glicose sérica ou cetonas urinárias.

Química do cérebro modificada

Levodopa é um precursor da dopamina, um neurotransmissor e hormônio que é produzido por neurônios na região do cérebro chamada substantia nigra. Este químico cerebral está envolvido na regulação do movimento, resposta emocional e percepção de dor e prazer. Nos pacientes com Parkinson, os neurónios responsáveis ​​pelo fabrico do produto químico deterioram-se lentamente, o que leva a uma deficiência de dopamina. Administrar levodopa pode ajudar esses pacientes. No entanto, alguns outros indivíduos que tomam extrato de semente de mucuna têm menos probabilidade de sentir uma sensação boa de emagrecimento. resposta. Se você estiver tomando antidepressivos tricíclicos, por exemplo, você pode desenvolver movimentos musculares involuntários. De acordo com um artigo de 1990 publicado no Lancet, o extrato de semente de mucuna pode causar psicose tóxica em pacientes com esquizofrenia. Portanto, se você estiver tomando antidepressivos durgs, medicamentos anti-ansiedade ou inibidores de recaptação de dopamina, não use extrato de sementes de mucuna.