Mononucleose é um problema de saúde comum, especialmente entre adolescentes americanos. Os Centros de Controle e Prevenção de Doenças afirmam que o vírus Epstein-Barr causa mononucleose, ou mono, em 35% a 50% dos adultos jovens que desenvolvem essa infecção. A transmissão deste vírus requer contato próximo com a saliva de uma pessoa infectada. Considere os métodos naturais de tratamento para a mononucleose, mas sempre converse com um profissional de saúde qualificado sobre os riscos e benefícios associados a esses tratamentos.
Informações sobre mononucleose
De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, alguns dos os sintomas mais comumente experimentados de mono incluem fadiga; fraqueza muscular; "dor ao engolir; amígdalas aumentadas, gânglios linfáticos, baço e fígado; dor de cabeça; e erupção cutânea. A maioria dos sintomas mono-relacionados aparece várias semanas depois de você se infectar. Os sintomas podem durar de um dia a vários meses. As pessoas que tiveram transfusões de sangue, têm um sistema imunológico enfraquecido e estão entre as idades de 15 e 19 têm o maior risco de desenvolver mono.
Remédios Herbal eficazes - Phyllis A. Balch, autor de "Prescrição para Cura Nutricional", observa que a maioria dos casos de mono ocorre em situações em que as condições de vida estão lotadas e os padrões de sono são inadequados. Balch também afirma que certos remédios fitoterápicos podem ajudar a tratar o mono, incluindo o astrágalo e a equinácea, para melhorar o sistema imunológico, a garra do gato para ajudar a combater infecções virais e o cardo de leite para ajudar a proteger a saúde e a função do fígado. Outras ervas benéficas para mono incluem goldenseal, extrato de folha de oliveira, pau d'arco e spirulina.
Uma erva popular
Extrato de folhas de oliveira é uma erva popular para mono. De acordo com Balch, o extrato de folhas de oliveira ajuda a prejudicar o crescimento de vírus que causam doenças como o mono. Na verdade, o extrato de folhas de oliveira ajuda a combater todos os tipos de vírus, bactérias, fungos e parasitas. Este remédio herbal também ajuda a combater resfriados e gripes e é conhecido por suas propriedades antioxidantes. Extracto de folha de oliveira tem sido utilizado para ajudar a tratar a síndrome da fadiga crónica, doenças associadas à diarreia, psoríase e artrite inflamatória.
Isenção de responsabilidade
Os remédios à base de ervas contêm constituintes que causam profundas alterações no seu corpo. Certas ervas não são apropriadas para cada pessoa. Você deve sempre discutir os possíveis efeitos colaterais e interações medicamentosas com o seu médico antes de usar remédios à base de plantas para tratar seus problemas de saúde. Um médico naturopata ou um médico com formação em medicina clínica pode dizer quais suplementos de ervas podem ser os melhores para você e seus problemas de saúde e quais ervas devem ser evitadas.