All-Heal, Cure-All, Self-Heal e Woundwort estão entre os nomes comuns para a erva perene de baixo crescimento Prunella vulgaris. Esta erva rasteira de baixo crescimento cresce nas áreas mais temperadas do mundo e tem sido usada em aplicações medicinais e culinárias por milênios. Os benefícios de All-Heal e Prunella vulgaris são lendários, e modernos estudos nutricionais e medicinais indicam que as lendas podem ser cientificamente apoiadas.
Antiviral Properties -
All-Heal tem sido usado há séculos como uma panacéia à base de plantas , aplicado topicamente para tratamento de feridas e tomado internamente por comer a erva inteira ou beber chá das cabeças de flores secas para tratamento de febres e outras doenças, de acordo com os herbalistas tradicionais Deb Jackson e Karen Bergeron escrevendo sobre Alternative Nature Online Herbal. Pesquisadores médicos modernos descobriram que o All-Heal tem poderosos efeitos antivirais, que podem explicar a reputação tradicional da erva. O impacto antiviral da Prunella vulgaris surge principalmente de um composto nutritivo chamado ácido rosmarínico, os pesquisadores médicos chineses Chuen-lung Cheng e Hongxi Xu relatam no "Asian Journal of Traditional Medicines". O extrato de P. vulgaris tem sido utilizado clinicamente com sucesso para controlar a gengivite e para tratar aspectos de infecções por herpes, e estudos laboratoriais indicam sua potencial eficácia contra o vírus HIV, de acordo com o relatório da revista.
Antihyperglycemic Effects of
de Prunella vulgaris reduziu significativamente o aumento da glicose no sangue em ratos de laboratório que estavam em um estado diabético induzido, de acordo com um relatório publicado em 2007 no "Asian Pacific Journal of Clinical Nutrition". O extrato de All-Heal proporcionou um impacto ainda maior quando administrado em combinação com a glibenclamida, um popular medicamento antidiabético. O extrato de All-Heal aumentou a ação da glibenclamida, resultando em um impacto mais efetivo e duradouro nos níveis de glicose no sangue do que quando a All-Heal ou a glibenclamida foram usadas isoladamente. Embora mais estudos sejam necessários, Prunella vulgaris mostra grande promessa de benefícios para o tratamento do diabetes. Os usos medicinais tradicionais de All-Heal indicam que restaura a saúde desequilibrada e age como um tônico geral, de acordo com a Alternative Nature Online Herbal. Um impacto positivo nos níveis de glicose no sangue pode ser responsável pela reputação tradicional de melhorar a sensação de bem-estar e saúde.
Alergia Supressora
Uma solução fraca de Prunella vulgaris tem sido tradicionalmente usada como um colírio para os olhos. olhos irritados, bem como para sties e conjuntivite, e All-Heal chá quente tem a reputação de ser um tratamento benéfico para dores de garganta, de acordo com a Alternative Nature Online Herbal. Pesquisas recentes em laboratórios científicos indicam que o All-Heal é uma ferramenta poderosa contra reações alérgicas e possui efeitos anti-inflamatórios, que podem ser responsáveis por esses usos tradicionais. Dr. Ray Sahelian, médico praticante e escritor médico especializado no uso de suplementos alimentares e medicina natural, relata que pelo menos dois estudos de laboratório relatados em periódicos médicos de revisão por pares indicam que Prunella vulgaris inibe respostas alérgicas imediatas e exibe uma forte influência inibidora na inflamação. Esses estudos indicam o potencial da All-Heal de proporcionar benefícios à saúde para pessoas com alergias, bem como para pessoas com doenças inflamatórias, como a artrite, embora sejam necessários mais estudos para determinar os mecanismos precisos desses impactos.