A estenose cervical ocorre quando há obstruções nas passagens que conduzem a medula espinhal e seus nervos periféricos através da coluna vertebral. A coluna cervical, ou pescoço, pode desenvolver obstruções no canal espinhal central, através das quais a medula espinhal desce do cérebro através do pescoço até o tronco e a região abdominal. Obstruções também podem ocorrer nas aberturas entre as vértebras cervicais que conduzem os nervos da medula espinhal ao sistema nervoso periférico.
Dor no braço
A dor no braço causada pela estenose espinhal cervical é chamada de radiculopatia. A dor no braço é frequentemente o sintoma que inicialmente faz com que os indivíduos com estenose espinhal cervical procurem ajuda médica.
O Centro Neuro-Espinhal de Wisconsin observa que essa dor pode se desenvolver lentamente, por muitos anos, e é intermitente. A progressão lenta da deterioração da coluna cervical pode resultar em um atraso na procura de tratamento até que ocorra estenose espinhal cervical grave. Quando o paciente começa a apresentar radiculopatia, a condição é conhecida como estenose cervical com mielopatia.
Além da radiculopatia dos braços, aqueles com estenose espinhal cervical podem experimentar sensações semelhantes a choque elétrico que disparam através dos braços.
Peso da perna e espasticidade
O Centro Médico da Universidade de Maryland observa que a estenose do canal vertebral pode causar efeitos negativos em toda a medula espinhal. A medula espinhal deve passar pelo canal central da coluna cervical antes de atingir as pernas e os pés. A compressão da medula espinhal no nível do pescoço, devido à estenose espinhal cervical, pode comprometer as funções do sistema nervoso em toda a parte inferior do corpo, causando a sensação de peso nas pernas. A perda de controle dos músculos da perna, conhecida como espasticidade, pode dificultar a caminhada. Impulsos inadequados do neurônio motor para os músculos das pernas podem causar a diminuição da força também.
Incontinência
Os nervos autônomos ajudam a regular a função dos órgãos em todo o corpo. Qualquer impacto desses nervos pode comprometer várias funções necessárias à vida. MayoClinic.com afirma que a estenose espinhal cervical grave pode diminuir a capacidade dos nervos autonômicos de conduzir impulsos para o intestino e bexiga, resultando em incontinência.
Habilidades motoras finas diminuídas
Estenose cervical grave pode causar neuropatia, ou danos nos nervos, nos neurônios motores que permitem o desempenho de habilidades motoras finas, como escrever ou amarrar cadarços, de acordo com o Centro NeuroSpine de Wisconsin. , , ] ]