casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Sintomas de estenose foraminal cervical

Estenose foraminal cervical é o estreitamento do buraco (forame neural) que os nervos espinhais cervicais atravessam quando saem da medula espinhal e saem da coluna vertebral. Esse estreitamento é causado pela osteoartrite, que é a formação de esporões ósseos no forame neural. Essas esporões ósseas exercem pressão sobre os nervos que atravessam o forame neural e podem causar sintomas significativos. Marque uma consulta com seu médico se você está percebendo sintomas de estenose foraminal cervical.

Pain

O sinal mais comum de estenose foraminal é a dor na parte superior das costas, pescoço ou ombros, de acordo com a Clínica Mayo. Essa dor pode ocorrer ocasionalmente com certas atividades ou pode ser crônica. A dor pode variar de incômoda e dolorida a aguda e ardente. Em casos mais graves, a dor pode se estender para as mãos e dedos. Isso ocorre porque os nervos sensoriais que trazem informações de volta para a medula espinhal são comprimidos quando entram na coluna vertebral. Essa compressão faz com que o cérebro sinta a dor que parece ter origem nos ombros, braços ou mãos. Essa dor pode piorar ao afastar o pescoço do lado que está causando mais dor. Seu médico provavelmente fará radiografias de sua coluna ou uma ressonância magnética (Ressonância Magnética) para procurar estenose de forames cervicais. Felizmente, existem medicamentos prescritos que podem ajudar a aliviar este sintoma.

Perda de Sensibilidade

De acordo com o Medline Plus, você pode notar uma perda de sensibilidade na parte superior do corpo. Isso pode se manifestar como dormência ou formigamento. Isso ocorre porque o sinal sensorial dos braços para a medula espinhal pode ser afetado pela estenose foraminal cervical. Essa perda de sensibilidade pode dificultar a realização de suas atividades diárias, como amarrar um sapato ou escrever. Procure tratamento médico se sentir dormência e formigamento na parte superior do corpo.

Fraqueza

A estenose do foramo cervical também pode afetar o sinal neural que vem da coluna para os nervos espinhais e para os músculos da parte superior do braço. Isso resultará em fraqueza em levantar o ombro, dobrar o braço, estender o braço, dobrar o pulso, estender o pulso ou apertar as mãos. A fraqueza é frequentemente um sinal de estenose foraminal cervical mais grave. Seu médico pode realizar estudos de condução nervosa para avaliar a extensão dessa doença. Não hesite em procurar um diagnóstico e iniciar o tratamento adequado.