Para categorizar os nervos espinais, os anatomistas dividem a coluna vertebral em quatro áreas distintas, chamadas de regiões cervical, torácica, lombar e sacral da coluna. Trinta e um pares de nervos emergem da medula espinhal. Nervos que saem através de aberturas entre as vértebras são chamados nervos espinhais, enquanto nervos que emergem através de aberturas no crânio são conhecidos como nervos cranianos.
Nervos Espinhal Cervical
A coluna cervical é nomeada após a palavra latina para "neck, which is cervix.", 3, [[A coluna cervical se estende do crânio até os ombros. Esta área da coluna é composta de sete ossos chamados vértebras. Estes ossos são numerados de cima para baixo e são referidos como C1 a C7.
As vértebras são empilhadas umas sobre as outras, separadas por discos cartilaginosos conhecidos como discos intervertebrais. Aberturas entre as vértebras, chamadas de foramens intervertebrais, permitem que os nervos cervicais saiam da medula espinhal e encontrem seu destino no corpo.
Existem oito nervos cervicais. As raízes nervosas cervicais emergem logo acima do segmento vertebral correspondente. Em outras palavras, o nervo C1 sai da espinha através de um forame acima das vértebras C1. O nervo C8 emerge abaixo da última vértebra cervical, C7, e acima da primeira vértebra torácica, T1.
Os nervos cervicais fornecem impulsos motores aos braços, pescoço e parte superior do tronco, e conduzem impulsos sensoriais a partir dessas áreas. o cérebro.
Os nervos espinhais torácicos
A coluna torácica fica logo abaixo da coluna cervical, e é a região que suporta o tronco e as costelas do corpo. Existem 12 vértebras torácicas, de acordo com Cedros-Sinai, e 12 nervos torácicos. Em contraste com os nervos cervicais, os nervos torácicos saem da coluna vertebral através do forame logo abaixo de suas vértebras torácicas correspondentes. O primeiro nervo torácico, T1, sai entre as vértebras T1 e T2. O último nervo torácico, T12, sai da medula espinhal através das aberturas entre a vértebra T12 e a primeira vértebra lombar, L1.
Os nervos torácicos fornecem impulsos nervosos para o tórax, parte superior das costas e abdome. Nervos Espinhais Lombares - A coluna lombar suporta a região lombar e é composta por cinco vértebras. Cinco nervos lombares correspondentes emergem da região lombar da medula espinal, que termina no nível da primeira e segunda vértebras lombares. Os nervos espinhais abaixo desse nível descem da medula espinal dentro da coluna vertebral para encontrar suas respectivas saídas para alcançar o sistema nervoso periférico. Esta região dos nervos espinhais é conhecida como a “cauda eqüina” devido à sua semelhança com a cauda de um cavalo.
Os nervos lombares fornecem impulsos nervosos para as pernas e órgãos internos envolvidos em funções excretórias e sexuais. Nervo Espinhal Sacral
O sacro é um osso sólido, de formato triangular, que se encontra no final da coluna vertebral. É feito de vértebras que se fundiram. Em sua ponta está o cóccix, outra seção de vértebras fundidas comumente conhecida como o osso da cauda. Um total de cinco nervos emergem de buracos no sacro. Embora haja apenas um segmento sacral da coluna vertebral, S1, existem cinco nervos sacrais, S1 a S5.
Esses nervos fornecem impulsos para as pernas e órgãos abdominais inferiores.