A estenose espinal é uma condição que pode causar dor ou dormência nas costas, pernas, pescoço, ombros ou braços. Outros sintomas incluem fraqueza ou perda de sensibilidade em seus braços e pernas, problemas de equilíbrio e problemas na bexiga e intestinos. Esses sintomas são dolorosos e podem causar uma diminuição da qualidade de vida. Ao procurar tratamento para a estenose espinhal, você pode incluir a terapia com mesa de inversão como uma de suas opções. Uma mesa de inversão é uma peça de equipamento que coloca você em uma posição invertida, diminuindo ou eliminando a compressão gravitacional em suas vértebras.
Definição e Causas
A estenose espinhal é o estreitamento da sua espinha dorsal, a estrutura do corpo que normalmente protege sua medula espinhal. Esse estreitamento pode criar pressão na medula espinhal. Muitas vezes, a causa da estenose espinhal é relacionada à idade, um resultado da osteoartrite, degeneração dos discos vertebrais ou espessamento dos ligamentos que unem os ossos da coluna. Outras causas desta condição incluem lesão, crescimento do tumor ou doenças ósseas da coluna vertebral.
Tratamentos não cirúrgicos
Antes de considerar a cirurgia como um tratamento para a sua estenose espinhal, primeiro explore tratamentos não cirúrgicos. Você pode aliviar alguns sintomas com métodos de venda livre, como antiinflamatórios ou analgésicos, injeções de corticosteróides para reduzir a inflamação na região da coluna vertebral, ou injeções de bloqueios nervosos para bloquear a dor. Seu médico também pode prescrever exercícios de fortalecimento e estabilização ou restringir certas atividades que pioram seus sintomas. Você pode precisar usar uma chave lombar para apoiar a coluna.
Tratamentos Alternativos
Você pode usar terapias alternativas para tratar a estenose espinhal, seja em substituição ou em conjunto com outros tratamentos. De acordo com o Instituto Nacional de Artrite e Doenças Musculosqueléticas e da Pele, alguns pacientes relatam sucesso usando a terapia com acupuntura. Outra terapia alternativa é o tratamento quiroprático. Os quiropráticos ajustam sua coluna para ajudar a restaurar o movimento e a função normal da coluna, reduzindo assim a dor e os sintomas associados à estenose espinhal. Pesquisa publicada no "British Medical Journal", em 2006, conclui que a quiropraxia é susceptível de ser benéfica, tanto em casos agudos e crônicos de dor nas costas.
Inversion Table Therapy
tração assistida por gravidade, ou inversão, pode ajudar alguns pacientes com estenose da coluna vertebral. Esta terapia emprega uma força de tração na coluna para aumentar o espaço entre as vértebras e diminuir a pressão sobre os nervos afetados. No geral, a terapia com mesa de inversão tem resultados comprovados na redução da dor nas costas. Um estudo de F. Sheffield nos "Arquivos de Medicina Física e Reabilitação" acompanhou 175 pacientes que não puderam trabalhar devido a vários tipos de dor nas costas. Após oito tratamentos da tabela de inversão, 155 desses pacientes puderam retornar aos seus trabalhos em tempo integral. No tratamento específico para a estenose espinhal, no entanto, não há evidências significativas que apoiem a eficácia da terapia de tabela de inversão. Embora esta terapia possa reduzir temporariamente os sintomas causados pela estenose espinhal, ela não reduzirá o estreitamento da espinha indicativa da condição. Terapia de tabela de inversão pode ser adequada como complemento aos outros tratamentos disponíveis para estenose espinhal.