casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Antiácidos durante a gravidez

Até 80 por cento das mulheres apresentam sintomas de indigestão durante a gravidez, incluindo azia, informa a ABC News. Embora seja normalmente uma condição inofensiva, a azia pode causar extremo desconforto e pode demorar até que o bebê nasça. Antiácidos vendidos sem receita médica geralmente são inofensivos quando tomados durante a gravidez e podem rapidamente aliviar os sintomas. Nem todos os antiácidos são iguais, no entanto. Alguns contêm ingredientes que podem ser prejudiciais para você e seu feto. Converse com seu médico antes de tomar antiácidos, especialmente se você tiver alguma complicação na gravidez.

Um pouco de história

Azia durante a gravidez, também conhecida como refluxo ácido ou indigestão ácida, é tipicamente causada por alterações físicas e hormonais no corpo. A placenta produz o hormônio progesterona, que retarda a digestão e relaxa a válvula que liga o estômago ao esôfago. Isso permite que o ácido volte para a garganta. O bebê em crescimento também empurra seu abdômen e força o ácido de volta ao esôfago. Os sintomas de azia podem incluir ardor na garganta, dificuldade em engolir, gosto salgado ou ácido na parte posterior da garganta e dor no peito.

Antiácidos a evitar

Embora muitos antiácidos possam ajudar a aliviar os sintomas de azia, alguns são considerados perigosos durante a gravidez. Não tome antiácidos que listem o alumínio como ingrediente. O alumínio é tóxico quando tomado em grandes doses. Evite quaisquer produtos que contenham aspirina, que tem sido associada a complicações na gravidez e até mesmo aborto espontâneo. Além disso, fique longe de bicarbonato de sódio e citrato de sódio, que são ricos em sódio e pode levar à retenção de água.

Alternativas mais seguras

Antiácidos feitos de carbonato de cálcio são considerados seguros e eficazes durante a gravidez. Antiácidos que têm óxido de magnésio ou hidróxido de magnésio também são escolhas seguras. Os antiácidos à base de cálcio e magnésio funcionam neutralizando o ácido no estômago, o que ajuda a reduzir a dor e o desconforto. Em casos graves de azia, seu médico pode sugerir um bloqueador H2, que diminui a quantidade de ácido no estômago.

Engula Sabiamente

Tome seu antiácido antes de comer para ajudar a prevenir os surtos de azia. Além de tomar antiácidos, você deve ajustar sua dieta durante a gravidez para ajudar a prevenir a azia. Cafeína, hortelã, tomate e alimentos condimentados são todos gatilhos de azia e devem ser evitados. Coma pequenas refeições ao longo do dia para dar tempo ao seu corpo para digerir sua comida. Evite comer muito perto da hora de dormir - deixe pelo menos duas horas para digerir a comida antes de se deitar.

, , ] ]