casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Para que servem as cápsulas de Ganoderma?

Ganoderma, ou reishi, recebeu o nome da palavra chinesa que significa erva de potência espiritual e tem sido usada na medicina chinesa há milhares de anos. O uso de Ganoderma é registrado no mais antigo texto médico chinês, datado de mais de 2.000 anos, para uma grande variedade de doenças, variando de fadiga a asma. Está agora sendo estudado para uso em várias condições, incluindo hipertensão, diabetes e aumento da próstata. Como com qualquer erva, consulte o seu médico antes de usar ganoderma medicinalmente.

Doença Cardiovascular

De acordo com o PaloAltoMedicalFoundation.org, ou PAMF, o ganoderma pode reduzir a pressão arterial, diminuir o LDL, ou colesterol ruim e reduzir as plaquetas viscosidade, o que ajuda a evitar o endurecimento das artérias. O PAMF relata um ensaio em humanos realizado por H. Jin e colegas em 1996 que mostrou que o extrato de cogumelo reishi tomado em doses de 55 mg três vezes por dia durante quatro semanas reduziu significativamente a pressão arterial em comparação ao placebo ou à medicina inativa. Diabetes

Alguns estudos mostram que o reishi pode ter alguns efeitos benéficos em pessoas com diabetes. De acordo com Drugs.com, estudos em animais mostraram que o ganoderma pode afetar o metabolismo de carboidratos e aumentar a secreção de insulina. Ganoderma também foi mostrado para diminuir os níveis de açúcar no sangue após uma refeição em algumas pessoas com diabetes, diz Drugs.com.

Ganoderma pode ser eficaz no alívio dos sintomas de um aumento da próstata. Um estudo publicado no "Asian Journal of Andrology" em 2007 estudou os efeitos do extrato de ganoderma em doses de 6 mg por dia sobre os sintomas em homens com aumento prostático, ou hiperplasia benigna da próstata. Os resultados deste estudo mostraram que o ganoderma melhorou os sintomas urinários significativamente mais do que o placebo, ou medicina inativa, após oito semanas de tratamento. Outros usos | Pesquisa preliminar em humanos demonstra alguma eficácia para o reishi no tratamento da hepatite B crônica. De acordo com o PaloAltoMedicalFoundation.org, o ganoderma suporta o sistema imunológico e pode ser útil para ajudar no tratamento de câncer e algumas infecções, incluindo HIV e AIDS. Os efeitos do Ganoderma no sistema imunológico também podem torná-lo benéfico no tratamento da artrite reumatóide. Um estudo publicado no "Journal of Medicinal Food" em 2005 mostrou que o ganoderma diminuiu a sensação de fadiga em pessoas com síndrome da fadiga crônica.