casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como tomar 5-HTP juntamente com venlafaxina

O 5-HTP é um químico que o corpo produz naturalmente a partir de uma molécula de proteína chamada triptofano. O 5-HTP é então convertido em serotonina, que desempenha um papel vital na comunicação das células nervosas. Suplementos de 5-HTP são usados ​​para regular o humor e comportamento, sono, apetite, ansiedade e, por vezes, para diminuir a sensação de dor. A venlafaxina é um antidepressivo SNRI, também conhecido como Effexor. A categoria de antidepressivos conhecidos como SNRI, ou inibidores da recaptação de serotonina-noepinefrina, aumenta o nível de serotonina e de não-adrenalina no cérebro. 5-HTP e venlafaxina ambos lidam com os níveis de serotonina no cérebro, e tomar os dois ao mesmo tempo não é recomendado, de acordo com o Dr. Alan Gaby de '' Guia AZ de Interações medicamentosas com ervas e vitaminas ''.

Use 5-HTP conforme indicado. O 5-HTP é um suplemento dietético natural que é normalmente tomado com alimentos para uma absorção ideal. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, tem sido usado para tratar uma série de condições, incluindo depressão, fibromialgia, insônia, enxaquecas e dores de cabeça, obesidade e ondas de calor. Embora o 5-HTP não seja recomendado para crianças, a dose para adultos é de 50 mg, uma a três vezes ao dia. Os efeitos colaterais do 5-HTP são leves e incluem náuseas, azia, sensação de plenitude e sensações retumbantes em algumas pessoas. Aumentar a dose sem supervisão médica pode ser perigoso, pois o excesso de serotonina no organismo pode se tornar tóxico. Consulte um médico antes de começar a tomar suplementos de 5-HTP.

Tome venlafaxina somente se prescrito. Informe o seu médico se você tomou 5-HTP recentemente ou planeja tomar 5-HTP. Os antidepressivos SNRI não são recomendados para crianças, e a dose para adultos é definida com base na gravidade da depressão que está sendo experimentada. Com o uso de antidepressivos, a quantidade de dose pode ser alterada durante o curso do uso para se adequar ao paciente. Sempre tome medicamentos prescritos de acordo com as instruções do seu médico. Não tome venlafaxina sem orientação médica.

Evite tomar suplementos de 5-HTP ao usar venlafaxina. Como essas duas pílulas funcionam para aumentar a serotonina no cérebro, Gaby diz que usá-las juntas tem um risco maior de efeitos colaterais notáveis ​​para a venlafaxina, que incluem sonolência, fraqueza ou cansaço, tontura, dor de cabeça, pesadelos, náusea, vômito, estômago. dor, constipação, diarréia, gás, azia, arroto, boca seca, mudança na capacidade de saborear alimentos, perda de apetite, perda de peso, rigidez muscular, espasmos, bocejos, sudorese, afrontamentos ou vermelhidão, micção freqüente, dificuldade para urinar, zumbido nos ouvidos, mudanças no desejo sexual ou pupilas aumentadas. Possíveis efeitos colaterais mais graves incluem erupção cutânea, urticária, coceira, dificuldade em respirar ou engolir, dor no peito, convulsões, hematomas ou sangramento incomuns, pequenas manchas roxas na pele, dor ou vermelhidão nos olhos, alterações na visão, febre, suor, confusão, jejum ou batimentos cardíacos irregulares, rigidez muscular grave, febre, problemas de coordenação, alucinações e coma. Entre em contato com um médico se ocorrer algum dos sintomas mais graves.

Dica

Em caso de overdose, ligue para o centro de controle de envenenamento local no número 1-800-222-1222. br>

Advertências -

Consulte um médico antes de tomar qualquer medicamento ou suplemento que tenha efeito sobre a serotonina no corpo.

Se houver suspeita de depressão, entre em contato com seu médico para tratamento.