A depressão afeta o bem-estar físico e mental de um indivíduo, de acordo com a AtHealth.com. Os sintomas e surtos de depressão muitas vezes vêm e vão ao longo da vida. Compreender mais sobre os ciclos de depressão pode ajudar as pessoas com o transtorno, bem como aqueles ao seu redor, a fazer escolhas informadas sobre o tratamento.
Assintomático
Nesta fase do ciclo depressivo, os indivíduos não experimentam fisicamente visível ou emocionalmente De acordo com a saúde mental americana de Indiana, esta fase do ciclo depressivo irá variar em tamanho dependendo do tipo de depressão presente no indivíduo. Alguns indivíduos com depressão passam anos entre os incidentes, enquanto outros combatem os sintomas perpetuamente ao longo de suas vidas.
Episódio Depressivo Menor
De acordo com AtHealth.com, os sintomas leves são uma parte do ciclo depressivo. Os indivíduos podem não experimentar um episódio depressivo completo, mas podem notar vários dos efeitos da depressão presentes em suas vidas, como perda de interesse em atividades regulares, diminuição do apetite e uma queda nos níveis de energia. Segundo o "New York Times" Seção de Saúde, dois a quatro dos sinais comuns de depressão estarão presentes em um episódio menor, e esses sintomas podem persistir por até dois anos.
Episódio Depressivo Maior -
Episódio Maníaco
Para indivíduos com transtornos depressivos maníacos ou bipolares, um problema adicional fase do ciclo está presente. Conhecido como o estágio maníaco, esta parte do ciclo depressivo é caracterizada por comportamentos sociais extremamente extrovertidos e animados, muitas vezes associados a sentimentos de euforia e invencibilidade, de acordo com AtHealth.com. Nesta fase final do ciclo depressivo, os indivíduos retornam a um estado estável de humor. De acordo com a Mental Health America de Indiana, esse retorno pode ser motivado por uma mudança de vida ou medicação. Pode durar uma vida inteira ou apenas algumas semanas, dependendo do tipo de depressão presente no indivíduo afetado.