A depressão é um transtorno mental que afeta a mente e pode ter efeitos perceptíveis no bem-estar físico e social. De acordo com um artigo sobre depressão dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a depressão continua sendo uma das principais causas de morte e doença nos EUA e está ligada à incapacidade de funcionar socialmente, à redução da qualidade de vida e à incapacidade. Depressão
Certos tipos de depressão variam em gravidade e têm links para eventos específicos e indivíduos. Transtorno afetivo sazonal é devido a mudanças na estação e pode resultar de uma falta de luz solar. A depressão pós-parto ocorre em mulheres que tiveram recentemente um bebê. A Mayo Clinic cita influências do estilo de vida, fatores emocionais e mudanças físicas como razões para a depressão pós-parto. Outros tipos de depressão são mais graves, como a depressão maior, que pode afetar o corpo e a mente de uma forma muitas vezes negativa.
Sintomas
Os sintomas da depressão nem sempre são fáceis de reconhecer. Muitas pessoas podem exibir certos sintomas de depressão, mas, na verdade, não estão deprimidas. Um artigo sobre depressão da Mayo Clinic relata que alguns sintomas de depressão incluem uma mudança perceptível na perda de peso. Essa mudança ocorre porque a maioria das pessoas deprimidas tendem a perder o apetite. Outros sintomas incluem, movimento ou pensamento lento do corpo, fadiga, sentimentos de desesperança e culpa.
Causas
As causas da depressão podem variar, mas a maioria resulta de eventos traumáticos que ocorrem na vida de alguém. A morte de um ente querido pode muitas vezes inflamar sentimentos de desespero, perda e tristeza que perduram e evoluem para depressão. Uma falha importante na vida, como trabalho ou uma competição importante, também pode causar depressão. O Centro Médico da Universidade de Maryland diz que outras causas de depressão podem ter ligações com isolamento social e dor prolongada devido a doenças graves.
Complicações
Complicações da depressão podem surgir quando o tratamento não se mostra eficaz ou não abordar a questão subjacente da doença. A depressão pode levar as pessoas a negligenciar sua saúde e aparência. Isso pode levar à desnutrição ou outros transtornos relacionados à nutrição. Quando as pessoas que ficam deprimidas não comem o suficiente, o sistema imunológico pode sofrer, o que pode facilitar a doença. Uma complicação mais grave da depressão inclui a tentativa de cometer suicídio ou ter pensamentos de não querer viver. As pessoas que estão deprimidas devem ser monitoradas em busca de comportamentos que sugiram que possam ter pensado ou poderiam estar considerando o suicídio.
O tratamento da depressão depende da gravidade do distúrbio. De acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, remédios caseiros, como descansar o suficiente, seguir uma dieta saudável, exercitar e passar mais tempo com os entes queridos podem ajudar a tratar a depressão. Para indivíduos que se tornam tão severamente deprimidos que não podem funcionar, ou que se sentem suicidas e não podem ser tratados com segurança em sua comunidade, a hospitalização pode ser necessária. , , ] ]