Se você tem experimentado sentimentos de tristeza e vazio que duraram mais do que algumas semanas ou meses, você pode estar enfrentando depressão. A única maneira de obter um diagnóstico definitivo é visitar o seu médico para uma avaliação completa. É importante compreender os sinais e sintomas básicos da depressão e estar disposto a se abrir ao seu médico sobre o que você está vivenciando.
Reconheça os sintomas da depressão. Se você está se sentindo impotente ou sem esperança, pode ter uma visão sombria ou perturbadora de sua vida. Se você tem flutuações repentinas de peso, onde você está ganhando ou perdendo peso rapidamente, você pode estar sofrendo de depressão. Outros indicadores de depressão incluem perda de energia, autodepreciação, insônia, sono excessivo, perda de interesse nas atividades do dia-a-dia, isolamento da família e dos amigos, pensamentos suicidas e dificuldade para se concentrar.
Set up an appointment.", 3, [[Certifique-se de que sua consulta inclua tempo suficiente para que você possa explicar todos os seus sintomas e preocupações.
Explique todos os seus sintomas. Você pode criar um diário ou anotar sintomas em um caderno. Anote a hora e a data em que você tem sintomas e se há algum gatilho específico que leve a seus sintomas. Não segure como você se sente; você quer que seu médico seja capaz de oferecer a melhor forma de tratamento para o seu tipo de depressão.
Mencione qualquer doença subjacente ou sintomas não relacionados à depressão. É importante falar sobre sua saúde geral ao conversar com seu médico. Não tenha medo de contar a ele sobre sintomas de ansiedade, dores e desconforto, problemas gastrointestinais ou problemas nas articulações ou na pele. Alguns sintomas podem indicar uma doença que poderia desencadear seus sintomas de depressão e precisam ser tratados de acordo.
Fale honestamente sobre pensamentos de se prejudicar. Não tenha vergonha de contar ao seu médico sobre quaisquer pensamentos ou tentativas suicidas. Ele pode orientá-lo imediatamente para obter ajuda individual que poderia salvar sua vida.
Dica
Certifique-se de que seu médico ou profissional de saúde saiba o quanto seus sintomas são sérios. Se isso está afetando sua saúde cotidiana, não deixe de dizê-lo. Siga as ordens do seu médico com precisão e tome a medicação conforme as instruções.
Advertências
Se você sentir que pode prejudicar a si mesmo ou a outra pessoa, procure atendimento médico imediato. Peça a alguém para ficar com você até que os sentimentos passem ou você esteja seguramente sob supervisão médica.