Alimentos para incorporar
"Reader's Digest" recomenda beber suco de laranja diariamente para aumentar a ingestão de vitamina C. A vitamina C pode encurtar a duração do resfriado comum. A incorporação de peixe, frango, peru, aveia e banana ajuda a proteger os órgãos produtores de células brancas. Certos alimentos têm altos níveis de propriedades anti-inflamatórias, como maçãs, molho de tomate e cranberries. MayoClinic.com recomenda aumentar a ingestão de líquidos, como água e sucos de frutas. Chás de ervas e outros líquidos quentes ajudarão a manter as secreções de muco finas e expelidas do corpo.
Alimentos para evitar
Evite alimentos que possam desidratar o corpo e aumentar a produção de muco. Elimine bebidas alcoólicas e cafeinadas enquanto tiver sintomas do resfriado comum. Essas bebidas podem esgotar o corpo de seu suprimento de água, levando à desidratação e ao aumento do congestionamento nasal. Evite alimentos altamente refinados que são feitos com açúcares e farinhas refinadas.
MedlinePlus recomenda comer canja de galinha para ajudar a aliviar alguns sintomas comuns de resfriado. Sopa de frango tem sido comprovada como um tratamento eficaz para sintomas de resfriado comum. Pesquisa relatada por MayoClinic.com afirma que canja de galinha ajuda a inibir os neutrófilos, que causam inflamação. Sopa de galinha também afina o muco no nariz, ajudando a mover o muco excessivo dos seios. O calor da sopa derrete o muco, bem como colocar a banha em uma frigideira quente.
Prevenção
O resfriado comum é impedido pela lavagem consistente das mãos, pela desinfecção de itens comumente usados e por evitar pessoas que parecem ser "MayoClinic.com recomenda manter as crianças em casa da escola ou creche quando eles são diagnosticados com o resfriado comum.