casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Allegra D vs. Claritina D

Allegra D e Claritin D são usados ​​para tratar rinite alérgica ou sintomas de febre do feno com congestão sinusal, de acordo com Drugs.com. Ambas as drogas usam a combinação de um anti-histamínico e descongestionante para tratar os sintomas de espirros, corrimento nasal, congestão, irritação nos olhos e gotejamento pós-nasal. Consulte um alergista para determinar a melhor abordagem de tratamento.

Semelhanças

Ambas as drogas usam a mesma droga descongestionante, pseudoefedrina, para tratar a congestão nasal. A pseudoefedrina funciona restringindo o fluxo sanguíneo para a cavidade sinusal, reduzindo a inflamação. Este medicamento pode aumentar a frequência cardíaca de uma pessoa e fazer com que o usuário se sinta excitado ou irritado. Ambas as drogas estão disponíveis em doses de 12 ou 24 horas, de acordo com Drugs.com. Ambos usam um anti-histamínico que é classificado como não sedativo.

Diferenças

O ingrediente anti-histamínico ativo de Allegra D é a fexofenadina, enquanto o Claritin D usa a loratadina. A fexofenadina não é para todos e não deve ser administrada a crianças menores de 2 anos sem recomendação médica, de acordo com a National Library of Medicine. Allegra D é adquirido apenas com receita médica, enquanto o Claritin D está disponível sem receita médica. Em alguns estados Claritin D é mantido atrás do balcão em farmácias por causa do componente pseudoefedrina.

Função

A função de ambos os medicamentos é dupla. A função da fexofenadina e da loratadina é bloquear a capacidade do organismo de produzir histamina, o hormônio que causa sintomas de alergia. Tomar qualquer um desses medicamentos inibirá os mastócitos no organismo de produzirem histamina em excesso, de acordo com a Drugs.com. O ingrediente descongestionante é com a finalidade de reduzir a congestão nasal para que o usuário possa respirar normalmente.

Efeitos colaterais

Segundo a Biblioteca Nacional de Medicina, Allegra D pode causar tontura, dores de cabeça, vômitos, dor no membros, tosse, dor geral, urticária, erupções cutâneas, rouquidão, dificuldade para respirar, diarréia e tontura.

Claritin D efeitos colaterais incluem boca seca, náuseas, constipação, perda de apetite, tontura, zumbido nos ouvidos, turva visão, inquietação, erupção cutânea, batimentos cardíacos acelerados, contusões fáceis e confusão mental, de acordo com Drugs.com.

Em casos raros, pode ocorrer uma reação alérgica severa com qualquer medicação. Se alguém sentir lábios inchados ou rosto, dificuldade para respirar ou tontura extrema, deve procurar atendimento médico imediato.

Considerações

Claritin D é menos dispendioso e demorado para ser obtido porque está disponível em excesso. contador. Muitos medicamentos genéricos estão disponíveis com os mesmos ingredientes ativos que o Claritin D. Allegra D é mais caro que o Claritin D e tem uma contrapartida genérica atualmente disponível de acordo com Drugs.com ..