Cúrcuma
Açafrão, ou curcumina, é uma planta e tempero que é tradicionalmente usado em pratos de curry para aromatizantes, mas também é usado dentro Ayurveda para fins medicinais. Ele é usado para tratar condições como azia, diarréia, inchaço, icterícia, distúrbios do fígado e da vesícula biliar, dores de cabeça, fibromialgia, problemas menstruais e até mesmo câncer. Pode ser aplicado na pele para tratar condições como micose, condições inflamatórias da pele e feridas infectadas. Os produtos químicos encontrados no açafrão contêm propriedades anti-inflamatórias naturais.
Pancreatite
Pancreatite é uma inflamação do pâncreas, que é uma glândula encontrada atrás do estômago que é responsável pela liberação de insulina e glucagon. Os quatro principais tipos de pancreatite são pancreatite aguda, pancreatite crônica, abscesso pancreático e psuedocyst pancreático. Os principais sintomas podem incluir dor abdominal, febre, icterícia, náuseas, perda de peso e fraqueza. A pancreatite crônica é mais frequentemente associada ao abuso de álcool e a repetição de casos de pancreatite aguda pode levar à pancreatite crônica. Estudos Numerosos têm sido conduzidos ao longo dos anos para examinar a conexão entre cúrcuma e pancreatite. Em um estudo de 2011 publicado no "International Journal of Molecular Medicine" analisou os possíveis efeitos protetores da cúrcuma e determinou que a administração de açafrão para pacientes pode desempenhar um papel protetor contra o desenvolvimento de pancreatite aguda e qualquer lesão pulmonar associada à pancreatite. "Alternative Medicine Review" descobriu que a cúrcuma pode ter qualidades terapêuticas potenciais para tratar doenças como a doença inflamatória intestinal, artrite, certos tipos de câncer e pancreatite.
Considerações
Como acontece com qualquer nova forma de tratamento ou suplementos, você deve consultar seu médico antes de fazer qualquer alteração. Enquanto a cúrcuma é uma planta natural, tem algumas precauções e antes de usar em mais de uma capacidade de cozimento tradicional, estas devem ser consideradas. Açafrão é um anticoagulante natural, ou sangue mais fino, e se você estiver tomando medicamentos como Coumadin, você deve conversar com seu médico antes de adicionar açafrão. Tomar açafrão com Coumadin pode aumentar o risco de sangramento e hematomas para que seu médico precise ajustar sua dosagem.
, , ] ]