casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Cúrcuma &GERD

Muitas pessoas estão familiarizadas com os sintomas irritantes de azia e regurgitação que ocorrem após certas refeições ou atividades. Um artigo de revisão de junho de 2011 publicado na "Alternative Medicine Review" relata que 14 a 20 por cento dos adultos nos Estados Unidos apresentam azia ou outros sintomas da doença do refluxo gastroesofágico, ou DRGE. Esses sintomas são frequentemente tratados com medicamentos de venda livre, como antiácidos, anti-histamínicos ou inibidores da bomba de prótons. No entanto, remédios naturais como açafrão foram usados como uma terapia alternativa. Açafrão, um bem conhecido tempero e suplemento, tem propriedades que poderiam ser eficazes na prevenção e diminuição dos sintomas da DRGE.

DRGE

DRGE é uma condição caracterizada por refluxo ácido frequente ou grave - o fluxo para trás de líquido ácido do estômago para o esôfago. As causas da DRGE podem variar de pessoa para pessoa, mas alguns sintomas comuns incluem azia, dificuldade para engolir e regurgitação. Outros sintomas relatados são dor no peito e tosse. As diretrizes de prática clínica de 2013 do American College of Gastroenterology descrevem que mudanças no estilo de vida, como controle de peso, evitar refeições antes de dormir e elevar a cabeceira da cama durante o sono podem ajudar no manejo da DRGE. Devido à falta de pesquisas sólidas sobre fitoterápicos e DRGE, estas orientações não mencionam o uso de açafrão para gerenciar DRGE.

Açafrão Benefícios

Açafrão é uma especiaria comum adicionado a alimentos como curry e mostardas . Historicamente, também tem sido usado como um remédio herbal para azia, úlcera de estômago e outros problemas digestivos. De acordo com o Centro Nacional de Saúde Complementar e Integrativa, a cúrcuma contém um composto chamado curcumina - o componente que dá ao açafrão tanto sua cor amarela quanto a maioria de seus benefícios para a saúde. A curcumina é conhecida por ter efeitos anti-inflamatórios, antioxidantes e anti-cancerígenos. Os benefícios antiinflamatórios e antioxidantes têm o potencial de aliviar os sintomas da DRGE e possivelmente prevenir a DRGE, embora esses benefícios não tenham sido confirmados em nenhum estudo em humanos. - De acordo com um artigo de revisão publicado em janeiro de 2007 "Jornal de Bioquímica Clínica e Nutrição", altos níveis de inflamação estão envolvidos no desenvolvimento da DRGE. Porque a cúrcuma é pensado para diminuir produtos químicos inflamatórios no corpo, pode desempenhar um papel no alívio ou prevenção azia. A atividade antioxidante da cúrcuma também pode Livrar-se de substâncias chamadas radicais livres de oxigênio que poderiam causar danos ao esôfago e eventualmente levar à DRGE Outro artigo publicado em dezembro de 2013 "World Journal of Gastroenterology" relatou que a cúrcuma também pode reduzir a sensibilidade do esôfago ao ácido, que também poderia ajudar a aliviar os sintomas da DRGE.

Precauções

Enquanto os benefícios potenciais da cúrcuma são intrigantes, simplesmente não há eno pesquisa de qualidade para entender claramente o seu papel na prevenção e gestão da DRGE. Como acontece com qualquer terapia alternativa, qualquer pessoa que esteja considerando o uso de cúrcuma para DRGE deve rever a eficácia, possíveis efeitos colaterais e interações medicamentosas com um médico. Açafrão pode interagir com medicamentos como diluentes de sangue. Semelhante a outros remédios de ervas, açafrão pode ter outras interações desconhecidas com medicamentos. Se os sintomas piorarem ou persistirem durante o uso de qualquer tratamento para a DRGE, consulte um médico. As mulheres que estão grávidas ou amamentando devem discutir o uso de medicamentos fitoterápicos com seu médico antes de iniciar seu uso.

, , ] ]