casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Alimentos que provocam espasmos da bexiga

Os espasmos da bexiga ocorrem quando os músculos da bexiga se contraem involuntariamente, resultando em um desejo incontrolável de urinar antes que a bexiga esteja completamente cheia. Os espasmos da bexiga crônica podem levar à incontinência de urgência, uma condição que surge quando a micção é retardada e quantidades variáveis ​​de urina são forçadas a sair da bexiga. A causa varia de pessoa para pessoa, mas irritações alimentares, doenças neurológicas, cirurgia, infecções e inserção de cateter podem contribuir para essa condição, de acordo com R.A.S. Hemat, autor de “Urotext-Luts: Urology.” Os sintomas podem incluir urgência urinária, micção freqüente e vazamento de urina. Saber quais os alimentos que desencadeiam espasmos da bexiga pode ajudá-lo a evitar futuros surtos.

Coffee

Se você é propenso a espasmos da bexiga, limite ou evite o café, pois pode irritar sua bexiga. A maioria dos cafés tem alguma quantidade de cafeína, um estimulante natural e diurético que pode fazer com que você urine com frequência. De acordo com Tori Hudson, autora do livro “Enciclopédia Feminina de Medicina Natural: Terapias Alternativas e Medicina Integrativa para Saúde e Bem-Estar Total”, a micção freqüente pode agravar sua bexiga e causar espasmos na bexiga, especialmente em pessoas com problemas de bexiga como incontinência urinária. . Hudson afirma ainda que o café contém ácido, que pode concentrar sua urina e causar uma sensação de queimação quando você urina. Outros alimentos e bebidas que contêm altos níveis de cafeína incluem o chá preto, chocolate e coca-cola.

Consumindo alimentos açucarados e bebidas podem irritar a bexiga e causar espasmos na bexiga. De acordo com Molly Siple e Deborah Gordon, autores do livro “Menopausa Natural Way: Série de Saúde Natural da Mulher”, alimentos que contêm alguma forma de açúcar, como xarope de milho, sacarose, melaço e mel, podem irritar sua bexiga se você são propensas a problemas de bexiga. Os autores afirmam ainda que grandes quantidades de açúcar podem estimular um crescimento excessivo do fermento em seu corpo, o que pode levar a infecções da bexiga e espasmos na bexiga. Evite donuts, doces, bolos, cupcakes, sorvetes, doces, chocolate quente, açúcar branco granulado, xarope de bordo e refrigerantes.

Spicy Foods

Tenha cuidado ao comer alimentos condimentados, pois eles podem agravar sua bexiga e causar espasmos na bexiga. De acordo com Judith Buttris, autora do livro “Reações Adversas à Comida: O Relatório de uma Força Tarefa da Fundação Britânica de Nutrição”, alimentos condimentados podem irritar sua bexiga, desencadear uma contração involuntária dos músculos da bexiga e intensificar os espasmos da bexiga, especialmente se você sofrer da cistite intersticial, uma condição crônica da bexiga que causa pressão, dor e sensação de queimação na bexiga ou na pelve. Alimentos picantes que podem causar espasmos da bexiga incluem cebola, pimenta, pimentas jalapeño, alho e pimenta caiena.

Frutas cítricas

Snacking em frutas cítricas pode causar espasmos da bexiga. As frutas cítricas são carregadas com ácido cítrico, um tipo de ácido que pode irritar o revestimento da bexiga e desencadear espasmos na bexiga em pessoas propensas a infecções crônicas da bexiga, de acordo com Robert A. Anderson, autor do livro “Clinician's Guide to Holistic Medicina. ”Alimentos ricos em ácido cítrico incluem limões, limas, toranjas, tangerinas, ponche de frutas, cranberries, tomates e laranjas.