Infecção Vaginal
Mulheres com candidíase sistêmica geralmente sofrem de infecções vaginais por fungos. Os sintomas de infecções fúngicas vaginais incluem coceira, inchaço, uma descarga branca espessa e dor ao urinar. Mulheres saudáveis também podem contrair infecções vaginais, que são facilmente curadas por medicamentos antifúngicos vendidos sem prescrição médica. Mulheres com candidíase sistêmica podem ter infecções fúngicas frequentemente, e elas podem não esclarecer com o tratamento.
Infecções Boca e Garganta
Infecções fúngicas na boca e às vezes na garganta são chamadas de aftas. O sapinho pode ser identificado por manchas brancas ou amarelas na boca ou língua, desconforto ou queimação na boca ou na garganta, e um sentido de gosto distorcido. Às vezes, sapinhos podem estar presentes, sem qualquer sintoma.
Infecção Esofágica
Candida na garganta e esôfago é uma manifestação grave de candidíase sistêmica. Os sintomas incluem dificuldade em engolir, dor no peito e náusea. Aproximadamente 20 por cento dos pacientes com AIDS experiência infecção esofágica, que pode se espalhar através do trato digestivo, se não for tratada imediatamente. Infecções fúngicas podem afetar a pele e unhas em pessoas com Candida sistêmica. Levedura pode prosperar em áreas úmidas da pele, como axilas, virilha, sob os seios e sob o escroto. Também pode crescer em torno das bordas de queimaduras e cortes, ou no local de cateteres e outros equipamentos médicos. As pessoas que usam unhas artificiais ou aquelas cujas mãos estão frequentemente molhadas podem sofrer de infecções por cândida em suas unhas. Os sintomas incluem dor nas unhas, rachaduras e amarelamento.
Candidíase disseminada
Alguns pacientes com deficiências graves do sistema imune podem sofrer de infecções por cândida em todo o corpo. O cérebro, coração, olhos, rins, fígado ou articulações podem ser afetados. Esta é uma condição com risco de vida e deve ser tratada imediatamente.
, , ] ]