O cérebro usa serotonina como um mensageiro químico para enviar mensagens entre as células do cérebro. Em um artigo de março de 1998 no "Journal of Psychopharmacology", Patrick Schloss e D. Clive Williams dizem que o cérebro usa a serotonina para regular o humor, as emoções, o horário de sono e o apetite. A serotonina está intimamente ligada à felicidade, e a maioria dos antidepressivos funciona aumentando os níveis de serotonina. Portanto, as crianças necessitam de níveis saudáveis de serotonina para o seu bem-estar psicológico e desenvolvimento.
Fontes alimentares
Em um artigo de maio de 1999 na revista "Public Health Nutrition", David Benton e Rachael T. Donohoe estado que o cérebro produz serotonina a partir de uma substância química chamada triptofano. Os carboidratos aumentam a concentração de triptofano no sangue. Portanto, consumir alimentos ricos em carboidratos torna mais fácil para o cérebro manter níveis saudáveis de serotonina. As crianças devem ter fontes saudáveis de carboidratos, como pães integrais e massas, para garantir que seus corpos produzam serotonina suficiente.
Medicação
Os médicos prescrevem inibidores seletivos de recaptação de serotonina, ISRSs, para pessoas que sofrem de psiquiatria desordens como depressão ou transtorno obsessivo compulsivo. Em um artigo de agosto de 2002 para a revista "Swiss Medical Weekly", R. S. Diler e A. Avci dizem que é seguro para as crianças tomar ISRSs, se necessário. SSRIs têm efeitos colaterais mínimos e os efeitos colaterais não são diferentes para crianças do que para adultos. No entanto, Diler e Avci recomendam proceder cautelosamente com SSRIs, começando com uma dose muito baixa e aumentando lentamente.
Brain Development
Em um artigo de novembro de 2001 na revista "Brain Research Bulletin", PM Whitaker-Azmatia afirma que a serotonina desempenha um papel fundamental no desenvolvimento e maturação dos cérebros das crianças. Os níveis de serotonina são realmente maiores durante a infância e a infância do que na idade adulta. Whitaker-Azmatia diz que as interrupções nos níveis de serotonina podem contribuir para distúrbios do desenvolvimento, como autismo e síndrome de Down. Crianças autistas têm quantidades elevadas de serotonina no sangue, enquanto crianças com síndrome de Down têm níveis mais altos de serotonina em algumas partes do cérebro, e quantidades menores em outras partes.
Bem-estar psicológico -
Adolescentes necessitam níveis saudáveis de serotonina para o seu bem-estar psicológico. Em um artigo de fevereiro de 2008 no "Journal of Consulting e Clinical Psychology", Sheila Crowell e seus colegas dizem que os baixos níveis de serotonina em adolescentes podem contribuir para o comportamento autodestrutivo. Adolescentes com níveis mais altos de serotonina experimentam mais emoções positivas com seus familiares. Adolescentes com níveis de serotonina abaixo da média têm maior chance de reagir a conflitos familiares e emoções negativas com comportamento autodestrutivo.
, , ] ]