Você confia na melatonina para saber quando é hora de ir dormir. No entanto, algumas crianças sentem dificuldade em dormir devido a condições médicas relacionadas ao sono. Quando isso ocorre, a melatonina pode ser recomendada. Compreender as doses adequadas e as circunstâncias em que tomar este medicamento pode ajudar a prevenir a overdose e sintomas adversos.
A glândula pineal em seu corpo produz melatonina, um hormônio associado ao sono, de acordo com Medline. Mais. A melatonina também pode ser sinteticamente fabricada e usada para tratar uma série de condições relacionadas ao sono, manter o ciclo de sono-vigília e ajudar os cegos a estabelecer um ciclo de sono-vigília, porque eles não sentem a luz. Nos últimos anos, a melatonina tem sido recomendada para crianças que experimentam certas condições de saúde, incluindo autismo, retardo mental e transtorno do déficit de atenção e hiperatividade.
Dosagem
Se você der ao seu filho melatonina, é importante cuidadosamente leia os requisitos de dosagem. Você também deve discutir a distribuição deste medicamento com o seu médico para garantir que não haja motivos para que seu filho não tome melatonina. Doses entre 2,5 mg e 10 mg devem ser um intervalo seguro para dar ao seu filho, de acordo com a Keep Kids Healthy. Você pode querer começar com uma quantidade menor e aumentar até que os resultados desejados sejam alcançados. Consumir mais de 20 mg a 50 mg é considerado uma dose suficiente para causar uma overdose, de acordo com o Sleeping with a Sleeping Disorder, um site de saúde e bem-estar dedicado a ajudar pessoas de todas as idades a dormir melhor.
As crianças podem ter reações adversas ou alergias à melatonina, de acordo com Drugs.com. Sintomas graves de reação alérgica devido ao consumo de melatonina incluem fechamento da garganta, comprometimento da respiração ou inchaço dos lábios, língua e face. Outros sintomas adversos da melatonina podem incluir dores de cabeça, sonolência e dores de estômago. No entanto, outros sintomas podem ocorrer com base na quantidade de melatonina que seu filho tomou. Em incidências graves de sobredosagem, os sintomas incluem tremores, confusão, fraqueza, desorientação, letargia, convulsões e impedimentos de fala, de acordo com o sono com um problema de sono. Pesquisa Enquanto a melatonina é geralmente considerada como um seguro suplemento, testes adequados de seus efeitos em crianças não foram realizados, de acordo com a Keep Kids Healthy, um site de saúde e bem-estar revisado por pediatras. A melatonina pode ser indicada para crianças com distúrbios graves que afetam o sono - mas estudos em crianças que têm esses distúrbios que usam melatonina não foram realizados. Por esta razão, os efeitos a longo prazo do uso de melatonina e overdose não foram completamente determinados. Tenha cuidado ao administrar este suplemento.
Se seu filho tiver uma overdose de melatonina, procure tratamento médico. O médico do seu filho provavelmente irá tratar os sintomas individuais associados à overdose, de acordo com a eMedTV. Se convulsões ocorrem como um efeito colateral da overdose de melatonina, o médico do seu filho pode prescrever um medicamento anti-convulsivo para prevenir futuras convulsões.