As crianças freqüentemente experimentam uma variedade de novos alimentos, que podem contribuir para a constipação, inchaço e gases. Além disso, uma criança está começando a aprender a controlar seus próprios intestinos. Os problemas digestivos podem ser desconfortáveis e preocupantes, tornando as refeições e o tempo de banho difíceis tanto para a criança quanto para os pais. A constipação da criança, o inchaço e a flatulência excessiva podem variar de leves a intensos. Pode durar de um dia a mais de uma semana. As fezes do seu bebê serão de cor muito escura, difíceis e difíceis para ela passar. Você pode notar fezes líquidas em sua roupa íntima ou fralda, o que pode ocorrer se as fezes líquidas passarem pelo bloqueio no intestino grosso. Seu bebê pode ser extremamente irritável, chorar, puxar as pernas para cima em direção a sua barriga e ter um estômago distendido.
Possíveis causas
flatulência, constipação e inchaço pode desenvolver se sua criança come uma grande quantidade de gordura ou alimentos ricos em fibras, como cereais integrais ou batatas fritas. Alguns vegetais, como couve-flor e brócolis, podem causar gases e desconforto gastrointestinal. A desidratação pode dificultar a passagem das fezes e provocar inchaço e gases. Seu filho também pode experimentar constipação se ele se sentir ansioso sobre o treinamento potty e mantém em seus movimentos intestinais. Além disso, os sintomas podem ocorrer se o seu filho não estiver ativo, o que pode impedir que o sangue flua adequadamente pelo sistema digestivo do seu filho.
Opções de tratamento
Dê ao seu filho mais fluido, como água, suco de maçã ou ameixa seca. suco para ajudar a amaciar suas fezes e mantê-la hidratada. Caminhe com a criança ou estimule-a a se exercitar para aumentar o fluxo de sangue para os órgãos e o sistema digestivo. Massageie o estômago colocando os dedos abaixo do umbigo e pressionando até sentir dureza. Mantenha a pressão por até três minutos, movendo os dedos em um movimento circular, se desejar.
Considerações
Não ignore a constipação ou flatulência excessiva ou inchaço em sua criança. Esses sintomas podem às vezes ser o sinal de uma condição mais grave, como a síndrome do intestino irritável, que exigirá tratamento médico. Se o seu filho desenvolver lágrimas ou fissuras anais como resultado de fezes duras, aplique aloe vera na lesão para estimular a cicatrização. Fale com o pediatra do seu filho se as lágrimas piorarem ou forem crônicas.