Um vaso sanguíneo rompido no branco do olho, também chamado de hemorragia subconjuntival, pode parecer doloroso, embora a área vermelha brilhante não cause danos aos olhos. A condição geralmente não requer tratamento e vai se curar por mais de uma semana ou mais. No entanto, se a área vermelha inchar ou causar dor e alterações na visão, você deve entrar em contato com um oftalmologista. Um vaso sanguíneo rompido pode acontecer espontaneamente, sem uma causa conhecida, mas a compreensão de algumas das razões conhecidas para a doença pode ajudar a prevenir a ruptura dos vasos sangüíneos nos olhos.
Estirpe
Os vasos sangüíneos sob a cobertura do branco do olho são pequenos, e quebrar um desses vasos sanguíneos não requer muito esforço. Uma causa comum de um vaso sanguíneo rompido no olho é esticar. Isso pode envolver levantar algo pesado, vomitar, tossir ou espirrar. Esfregar os olhos também pode causar a ruptura de um vaso sanguíneo. A pressão não tem que ser dura contra o olho, e até mesmo uma massagem suave pode causar a quebra do vaso. Evite esfregar os olhos e isso pode ajudar a prevenir um vaso sanguíneo rompido.
Ferimentos
Se uma pequena partícula ou objeto estranho se alojar no olho ou sob a pálpebra, o objeto pode arranhar o branco do olho , causando um vaso sanguíneo quebrado. Jogar beisebol ou outros esportes em que uma bola ou objeto possa atingir o olho também podem causar a condição. Usar óculos de segurança em algumas situações pode impedir danos aos olhos.