O fucus vesiculosus é uma alga marinha. Você pode estar mais familiarizado com seu nome comum, que é bladderwrack, de acordo com o Natural Standard. Às vezes é usado como um remédio herbal, de acordo com o National Institutes of Health (NIH). Você pode vê-lo anunciado como um tratamento para problemas de tireóide, asma, tosse, problemas estomacais, doenças urinárias, como uma maneira de prevenir dores de cabeça, como uma medida preventiva para tumores ou úlceras ou como auxílio para perda de peso. Não há pesquisas suficientes para recomendar a favor ou contra qualquer um desses usos, aconselha o NIH. Entretanto, existem possíveis efeitos colaterais dos quais você deve estar ciente.
Toxicidade do Iodo e do Heavy Metal
A maioria dos efeitos colaterais que você pode experimentar estão relacionados ao alto teor de iodo do Fucus vesiculosus, ou à contaminação do bladderwrack preparações de metais pesados ou outras substâncias, aconselha NIH. Na verdade, o NIH informa que o consumo de bolhas na bexiga é considerado “potencialmente inseguro” devido à potencial contaminação. A toxicidade do iodo pode causar condições anormais da tireóide. Bladderwrack teoricamente pode diminuir ou aumentar os níveis de hormônio da tireóide no sangue. Altos níveis de iodo também podem levar a lesões de pele do tipo acne, irritação do estômago, um gosto excessivo na boca ou aumento da salivação. A contaminação de algas pelo arsênico levou à toxicidade de nervos e rins em algumas pessoas. Contaminação também pode levar a sangramento anormal e redução da contagem de plaquetas no sangue.
Níveis de açúcar no sangue inferiores
Extratos de Fucus vesiculosus podem reduzir o açúcar no sangue. O NIH recomenda cautela para pessoas que têm hipoglicemia, diabetes ou que tomam ervas ou drogas que afetam os níveis de açúcar no sangue. É melhor ter seus níveis séricos de glicose monitorados por um médico se estiver tomando bexiga, de acordo com o NIH.
Emagrecimento
Existem potenciais propriedades para diluir o sangue, ou anticoagulantes, em bladderwrack. Há relatos de púrpura trombocitopênica auto-imune em pessoas que consomem essa alga, de acordo com o NIH. Se você toma anticoagulantes ou outras drogas que podem aumentar o risco de sangramento, ou tem um distúrbio de sangramento, você precisa ser monitorado por um médico quando tomar Fucus vesiculosus, NIH aconselha.
Efeito Laxante
O algínico ácido em Fucus vesiculosus pode causar um efeito laxante, de acordo com NIH. Este efeito muitas vezes é experimentado com o uso crônico a alga. Combinar bladderwrack com outros laxantes pode aumentar o efeito desses laxantes.
Interações medicamentosas Se você toma drogas para a sua tireóide, a bexiga pode interferir em sua função devido ao seu alto teor de iodo, de acordo com o NIH. Se você tomar lítio, tome cuidado. A utilização de agentes contendo iodo pode alterar a função da tireóide quando tomada junto com esta droga. Também seja cauteloso se você tomar medicamentos hormonais, incluindo controle de natalidade, porque a bexiga pode interagir com eles.
Preocupações com a gravidez
Devido à falta de informações científicas confiáveis sobre o Fucus vesiculosus, você deve evitá-lo se estiver grávida. ou amamentação, de acordo com a lista RX. Você precisa se preocupar com seus altos níveis de iodo e possíveis contaminações por metais pesados, de acordo com o NIH.