Incluir alho e limão na sua dieta é uma maneira simples e barata de melhorar sua saúde. Você pode não perceber, mas esses alimentos são mais do que apenas aprimoramentos de sabor para seus pratos favoritos. Alho e limão pode ser capaz de reduzir o colesterol e fornecer uma série de outros benefícios para a saúde. O Jornal da Nutrição cita um estudo da Pennsylvania State University, que descobriu que os suplementos de extrato de alho tinham a capacidade de reduzir o colesterol LDL em 10 por cento e o colesterol total em 7 por cento em homens com níveis elevados de colesterol. De acordo com os resultados, vários tipos de suplementos de alho podem ser capazes de retardar a síntese de colesterol no corpo, incluindo aqueles em forma de pílula e aqueles que são dissolvidos em água.
No entanto, a verdadeira relação entre alho e o colesterol é contestado por alguns pesquisadores. Enquanto alguns estudos afirmam que o alho pode reduzir o colesterol, estudos mais recentes encontraram resultados diferentes. De acordo com um estudo de 2007 da Universidade de Standford, o alho não tem um efeito significativo sobre o colesterol. O estudo, citado pelo Centro Nacional para Medicina Complementar e Alternativa, explicou que os participantes experimentaram pouca ou nenhuma mudança em seus níveis de colesterol, independentemente de terem tomado um suplemento de alho ou ingerido alho cru.
Limões e Colesterol
De acordo com a American Dietetic Association, o composto terpenóide chamado limoneno encontrado nos limões pode reduzir os níveis de colesterol LDL e colesterol total. Isso, por sua vez, também pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. Outros elementos do limão podem contribuir para reduzir o colesterol também. A vitamina C, encontrada em grandes quantidades em limões, tem um efeito antioxidante que impede o colapso do colesterol nas paredes das artérias, explica o Reader's Digest. Esses benefícios têm sido associados ao suco de limão.
Benefícios adicionais
Alho e limão também podem oferecer vários outros benefícios para a saúde. Estudos estão sendo conduzidos para explorar as potenciais habilidades anticâncer do limoneno. De acordo com a Reader's Digest, as cascas de limão também contêm rutina, que pode fortalecer as paredes dos vasos capilares e veias. Suco de limão contém ácido cítrico, o que pode reduzir o risco de pedras nos rins.
Enquanto isso, algumas pessoas tomam alho para ajudar a controlar os níveis de pressão arterial e evitar o endurecimento das artérias. De acordo com o Medline Plus, alho cru tem sido associado a um risco reduzido de certos tipos de câncer, incluindo cólon, próstata e câncer de mama.
Considerações
Embora existam estudos que ligam alho e limão para baixo colesterol e outros benefícios para a saúde, esses alimentos não devem ser tomados no lugar de outros medicamentos. Consulte um médico antes de iniciar um regime de qualquer dos alimentos para tratar um problema de saúde.
Aviso
Alho fresco pode aumentar o sangramento, portanto, qualquer pessoa com um distúrbio de sangramento deve ter muito cuidado com a quantidade desses alimentos que ingere. . Suplementos de alho não são recomendados para crianças e mulheres que estão grávidas ou amamentando, explica Medline Plus.