casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são as causas de um ventrículo cardíaco ampliado?

O coração humano consiste em quatro câmaras: as duas câmaras superiores, que recebem sangue e são conhecidas como átrios, e as duas câmaras inferiores, que bombeiam sangue e são conhecidas como os ventrículos. O ventrículo esquerdo bombeia sangue oxigenado para a aorta para circular por todo o corpo. O ventrículo direito bombeia sangue pobre em oxigénio para as veias pulmonares para os pulmões. Assim como qualquer músculo, quando o coração trabalha mais, ele se torna maior. No caso do coração; Muitas condições afetam o coração, fazendo com que ele bombeie mais e, portanto, resultando em um aumento do ventrículo.

Cardiopatias congênitas

Cardiopatias congênitas, problemas com a estrutura do coração presente desde o nascimento, afetam oito de a cada mil bebês nascidos nos Estados Unidos, de acordo com o National Heart Lung and Blood Institute. Os defeitos congênitos variam de simples, o que significa que não necessitam de tratamento ou correção fácil, até complexos, que requerem intervenção cirúrgica e cuidados médicos ao longo da vida. Um tipo de defeito congênito, conhecido como estenose, faz com que uma válvula cardíaca engrosse, impedindo que ele se abra. A estenose da válvula pulmonar faz com que o ventrículo direito trabalhe mais para bombear o sangue para os pulmões, levando ao aumento. A estenose aórtica afeta a válvula cardíaca que leva do ventrículo esquerdo para a aorta, fazendo com que o ventrículo esquerdo trabalhe mais, resultando em aumento.

Hipertensão Pulmonar

A hipertensão pulmonar descreve a pressão alta que afeta o lado direito da o coração e as artérias levando aos pulmões. O aumento da pressão nas artérias que levam aos pulmões eleva a pressão dentro do ventrículo direito. Isso faz com que o ventrículo direito trabalhe mais para bombear o sangue, o que enfraquece o músculo. Quando menos sangue flui para os pulmões, o ventrículo direito tenta compensar tornando-se mais espesso e maior, mantendo mais sangue na esperança de aumentar a quantidade de sangue que chega aos pulmões. Com o passar do tempo, o ventrículo alargado falha devido à tensão adicional, de acordo com MayoClinic.com.

Cardiomiopatia hipertrófica

Cardiomiopatia hipertrófica descreve um tipo de doença cardíaca que faz com que o músculo cardíaco, especificamente os ventrículos, aumente e ampliar. A cardiomiopatia hipertrófica pode ocorrer devido a um defeito congênito ou como resultado de pressão alta crônica. A Cleveland Clinic relata que a cardiomiopatia hipertrófica afeta aproximadamente uma em cada 500 pessoas nos Estados Unidos.

A cardiomiopatia hipertrófica faz com que o septo, a parede que separa os lados direito e esquerdo do coração, fique mais espesso. Isso reduz o fluxo de sangue do ventrículo esquerdo para a aorta, fazendo com que o ventrículo esquerdo trabalhe mais, levando ao aumento. As alterações no septo também podem afetar o ventrículo direito, fazendo com que ele se torne maior também.