casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Orégano pode causar palpitações cardíacas?

Orégano é um membro da família das hortelã e indígena das regiões temperadas da Ásia e do Mediterrâneo. É uma erva perene que produz pequenas flores roxas, embora suas folhas sejam as partes usadas para cozinhar e medicinalmente. Folhas de orégano contêm vários compostos que exibem atividade antioxidante e antimicrobiana, razão pela qual eles têm sido usados há séculos para tratar infecções e problemas cardiovasculares. O orégano é por vezes recomendado para tratar problemas vasculares, embora o aumento da pressão arterial e da frequência cardíaca possa ser um efeito secundário inicial. Converse com seu médico antes de suplementar com orégano.

Orégano

O uso de orégano, ou Oreganum vulgare, remonta pelo menos à Grécia antiga, onde Hipócrates, o pai da medicina moderna, diz ter usado suas folhas para fins anti-sépticos e para tratar dores de estômago, problemas respiratórios e dores de garganta, de acordo com o "PDR para suplementos de ervas." Você pode comer orégano cru, seco ou como óleo prensado, que é mais potente e às vezes usado para tratar infecções tópicas menores e propriedades abrasivas.

Folhas de orégano e óleo contêm muitos flavonóides e ácidos fenólicos que exibem um forte comportamento antioxidante e antimicrobiano, especialmente contra bactérias e fungos, segundo Michael Castleman, The New Healing Herbs. Eliminar os radicais livres, que causam danos e deterioração de seus vasos sanguíneos e outros tecidos. Especificamente, o orégano contém carvacrol, timol, limoneno e cariofileno, entre outros compostos. Folhas de orégano e caules de flores também têm propriedades antiespasmódicas e expectorantes e podem agir como estimulantes suaves. No entanto, a comunidade médica não considera orégano uma cura ou tratamento para qualquer doença ou condição.

Palpitações cardíacas

Uma palpitação é uma pulsação anormal de que você está ciente. As palpitações cardíacas podem ser muito lentas, muito rápidas ou irregulares se comparadas aos batimentos cardíacos e ritmos normais. Segundo o site da Mayo Clinic, as palpitações podem ser temporárias ou crônicas e ter inúmeras causas, como esforço excessivo; estresse e ansiedade; dor excessiva; falta de oxigênio; consumo de álcool, nicotina e cafeína; uso de drogas; doença cardíaca; vasos sanguíneos entupidos; e disfunção tireoidiana. Palpitações cardíacas ocorrem frequentemente com outros sintomas, incluindo sudorese, tonturas, dores de cabeça e dor no peito.

Orégano e Palpitações

Orégano tem um histórico muito seguro que remonta a vários séculos, mas em doses muito grandes, pode causar notável mudanças em seu sistema cardiovascular, de acordo com o "Mayo Clinic Book of Alternative Medicine". Orégano é um estimulante leve, por isso tem o potencial de aumentar temporariamente a freqüência cardíaca e pressão arterial em alguns usuários, dependendo da dosagem, peso e estado de saúde. O orégano não é tão forte quanto a cafeína, então mesmo grandes doses de óleo de orégano provavelmente não teriam os efeitos de uma xícara de café, mas alguns usuários podem ser mais sensíveis à erva do que outros. Além disso, se você tiver artérias obstruídas ou infecções crônicas, grandes doses de óleo de orégano durante muitos dias ou semanas podem causar alterações que aumentam o fluxo sanguíneo e a força do batimento cardíaco temporariamente, o que pode ser percebido como palpitações. Consulte o seu médico sobre as complicações das palpitações e se os produtos orégicos são apropriados para consumir.

, , ] ]