A carga de trabalho cardíaca é o quanto seu coração precisa trabalhar para bombear sangue por todo o corpo. É influenciado pela força e frequência das contrações musculares no coração, pela quantidade de sangue bombeado do ventrículo esquerdo e pela resistência arterial. O sangue é bombeado do ventrículo esquerdo para a aorta e depois para as artérias por todo o corpo. Carga cardíaca é uma medida das demandas colocadas em seu coração e pode ser um indicador de doença coronariana, ou CHD. De acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan, se não for tratada, uma alta carga de trabalho cardíaco pode eventualmente levar as veias, pulmões e tecidos a ficarem cheios de líquido de reserva.
De acordo com o paciente Amigável, aterosclerose, placa nas artérias e arteriosclerose, endurecimento das artérias, são fatores que limitam o fluxo sanguíneo coronariano. Como o sangue arterial transporta oxigênio para o corpo, isso limita a quantidade de oxigênio no corpo e o coração precisa trabalhar mais. Isso aumenta a carga de trabalho cardíaco e aumenta o risco de doença cardíaca.
Fatores de risco para alta carga de trabalho cardíaca A nicotina é um fator primário, pois estimula o músculo cardíaco, aumentando a carga de trabalho. O endurecimento das artérias é outro fator de risco primário, uma vez que o coração deve trabalhar mais para empurrar o sangue pelas artérias que se tornaram resistentes ao fluxo sanguíneo. Outros fatores de risco incluem pressão arterial elevada ou colesterol, diabetes, obesidade e inatividade física. Obesidade O aumento de gordura no tórax ou área abdominal é um fator de risco principal para aumentar a carga de trabalho cardíaco, observa paciente Friendly. A obesidade geralmente inclui pressão alta e altos níveis de colesterol. Um tipo de corpo que transporta gordura no abdômen ou no tórax também é um fator de risco para diabetes tipo 2.
Reduzindo a carga de trabalho cardíaca - As melhores maneiras de reduzir a carga de trabalho em seu coração são perder peso, controlar o diabetes se tiver, pare de fumar e faça mais exercícios. O exercício fortalece o músculo cardíaco e ajuda a melhorar a circulação nas artérias. Também melhora a circulação nas veias que levam o sangue de volta ao coração. O exercício causa a compressão das veias e ajuda a empurrar o sangue de volta ao coração para ser reoxigenado.