A toranja se refere à doença cardíaca de duas formas surpreendentemente opostas. Comer ou beber grapefruit supostamente ajuda na prevenção de doenças cardíacas. No entanto, se você estiver tomando medicamentos para o coração para prevenir doenças cardíacas, a toranja pode se tornar um perigo para a sua saúde. Um estudo de 2006 conduzido por Shela Gorinstein, da Universidade Hebraica de Jerusalém, mostrou que consumir um remédio toranja todos os dias pode reduzir o risco de desenvolver doença cardíaca. O estudo de Gorinstein consistiu de 57 mulheres e homens que tiveram pressão alta. Eles comeram uma toranja diariamente e todos experimentaram uma redução em seus triglicérides, uma forma de colesterol que pode levar a doenças cardíacas. Aqueles que comeram toranja vermelha tiveram os resultados mais significativos; no entanto, toranjas brancas também provou ter tido habilidades de redução de colesterol.
Consumir toranja rosa também pode protegê-lo de doenças cardíacas, pois contém licopeno, aconselha Jane Wilson, nutricionista da Associação Britânica de Dietética. O licopeno é um antioxidante e, de acordo com a Mayo Clinic, é possível que ele seja útil se você tiver colesterol alto ou aterosclerose, mas ainda não há nenhuma prova sólida dessa afirmação. É importante notar que descobrir se o licopeno nas toranjas rosa pode ajudar o seu coração não deve ser sua prioridade se você tomar medicamentos para o coração. Se você está tomando medicamentos para o coração, você deve evitar totalmente a toranja, não importa o quão benéfico possa ser para aqueles que não estão usando drogas. Reação negativa com medicamentos para o coração
Nancy Chaytor, uma enfermeira canadense , adverte que "um único copo de suco de grapefruit pode aumentar o nível de uma droga em seu sangue." Chaytor adverte contra consumir grapefruit se você estiver em qualquer droga relacionada ao seu coração. Isso ocorre porque a grapefruit eleva o nível de medicamentos para o coração em seu sistema, impedindo o seu corpo de metabolizar medicamentos para o coração. Por causa disso, você pode acabar com um excesso extremo de medicação para o coração em seu sistema, tornando sua dosagem monumentalmente maior do que o seu médico receitou. Os resultados disso podem ser fatais.
Interações de outras drogas
O New York Times adverte contra o consumo de toranja com os seguintes medicamentos: Sular, Desyrel, Serzone, Seroquel, Buspar, Halcion, Valed, Versed, Plendil Cardane, Procardia, Lipitor, Baycol, Tegretol, Sonata, Seldane, Hismanal, Claritina, Nimotop, Sular, DynaCirc, Zaleplon, DynaCirc, Viagra, Propulsídeo, Invirase, Norvir, Nimotop, Plendil, Cardeno, Depo-Medro, Sandimmune, Prograf , Procardia, Viracept, Agenerase, Ortho-Cept, Metilprednisolona, Zocor, Mevacor, Rapamune e Cordarone. Pode haver muitas outras drogas para as quais a toranja reage negativamente, então consulte o seu médico antes de misturar drogas e toranja. Os efeitos colaterais incluem ataques cardíacos e derrames.