Você provavelmente já ouviu a frase "retenção de água", geralmente em referência a inchaço desconfortável ou pouco atraente. No entanto, a retenção de água também pode ter o efeito mais sério de elevar a pressão arterial. De acordo com o Hypertension-Bloodpresssure-Center, o sódio da dieta freqüentemente contribui para essa retenção de líquidos, também chamada de edema. Seu médico pode prescrever um medicamento diurético, que age para aumentar a micção e liberar o excesso de fluido. Outro meio de abordar a retenção de líquidos é através dos diuréticos naturais, encontrados na forma dietética ou suplementar. Embora essas abordagens naturais não sejam apoiadas por evidências científicas suficientes, muitas têm sido usadas há séculos.
Dandelion
Esta erva comum é um dos diuréticos naturais mais usados e pode ser consumida. , preparado como chá ou incluído em um suplemento. Ao contrário de muitos diuréticos prescritos, o dente-de-leão não destrói as reservas de potássio do corpo, de acordo com HighBloodPressureInfo.org. No entanto, o MedlinePlus relata que o dente-de-leão teve resultados mistos em estudos em animais e não é apoiado por nenhum dado humano significativo. Além disso, o dente-de-leão pode ter interações medicamentosas indesejáveis com antiácidos e alguns antibióticos, de acordo com HighBloodPressureInfo.org.
Parsley
A salsa é outro diurético natural com um benefício poupador de potássio, de acordo com HighBloodPressureInfo.org. Esta erva culinária é realmente rica em potássio, por isso ajuda a reabastecer o corpo, mesmo quando aumenta a micção. Embora a salsa possa ser facilmente adicionada a uma variedade de alimentos, a HighBloodPressureInfo.org relata que é mais eficaz quando preparada como chá. Use salsa com cuidado, pois pode aumentar o risco de sangramento, de acordo com health-care-tips.org. A salsa também não é recomendada para mulheres grávidas.
Semente de aipo
Além de ser um dos mais poderosos diuréticos naturais, a semente de aipo também aumenta o fluxo sanguíneo em seu papel como vasodilatador, de acordo com HighBloodPressureInfo.org . De fato, a semente de aipo contém seu próprio composto diurético específico, chamado 3-n-Butilftalida. Embora a semente de aipo possa ser comida, ela também pode ser tomada em forma de cápsula. Potenciais efeitos colaterais da semente de aipo incluem fotodermatite (reação anormal da pele à luz solar) e reação alérgica, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center.