Os apreciadores de vinho do mundo podem se alegrar com o fato de sua bebida favorita ter benefícios para a saúde, além de sua capacidade de ajudá-los a relaxar depois de um longo dia. O vinho tinto derivado de uvas ou bagas de cor escura, como as amoras, tem sido considerado como tendo propriedades benéficas. Alguns dos ingredientes benéficos são bem conhecidos, enquanto outros ainda estão sendo pesquisados e testados. O que está claro é que, consumindo vinho blackberry com moderação, você pode colher alguns dos benefícios desta super-fruta.
Câncer e Proteção Radical Livre
As amoras, como todas as frutas de cor escura, contêm flavonóides . Os flavonóides têm propriedades antioxidantes que demonstraram diminuir o risco de uma variedade de cânceres, incluindo mama e cervical. Os flavonóides também protegem o corpo dos radicais livres que podem atacar a proteína de colágeno nas articulações e vasos sanguíneos, reduzindo a probabilidade de hemorróidas e edema. Um estudo publicado no American Journal of Gastroenterology também descobriu que as pessoas que bebem vinho de frutas escuras são 45 por cento menos propensos a desenvolver câncer de cólon.
Colesterol e Prevenção de coágulos sanguíneos Como flavonóides, não-flavonóides são antioxidantes encontrados no vinho tinto que vem de uvas ou bagas. O nonflavonoid que é considerado o mais benéfico é o resveratrol. O resveratrol é suposto ter muitos efeitos benéficos, incluindo a sua capacidade de reduzir o colesterol "ruim", prevenir danos nos vasos sanguíneos e proteger contra a obesidade e diabetes. O resveratrol também demonstrou prevenir coágulos sanguíneos e diminuir o risco de derrames cerebrais relacionados a coágulos sanguíneos em 50%. O vinho Blackberry também contém compostos chamados procianidinas, que comprovadamente ajudam a reduzir o risco de coágulos sanguíneos. doença cardíaca. Bebedores de vinho tinto moderado que também sofrem de pressão alta com 30% menos probabilidade de sofrer um ataque cardíaco do que aqueles com os mesmos sintomas que não consomem vinho tinto. Eles promovem bom colesterol e protegem contra danos arteriais irreparáveis. O vinho também contém salicilato, que é um analgésico e também luta contra doenças cardíacas.
Benefícios Um estudo publicado em Journals of Gerontology, em 2007, descobriu que os bebedores de vinho tinto ou berry tem um 34 por cento menor taxa de mortalidade que aqueles que bebem cerveja ou outras bebidas espirituosas. Estudos também mostraram que o declínio cerebral em bebedores de vinho tinto é muito mais lento do que naqueles que não bebem. O resultado de um estudo islandês também mostrou que o consumo de vinho tinto também diminui o risco de catarata. As pessoas que bebem moderadamente eram 32% menos propensas a desenvolver catarata.
, , ] ]