Reação alérgica
Durante uma reação alérgica, o sistema imunológico do corpo avaria, confundindo alimentos comuns ou substâncias não-tóxicas como prejudiciais. Depois de comer ou comer vegetais de pretinha, seu corpo reage excessivamente a substâncias presentes nos vegetais e começa a desenvolver anticorpos para combater o alérgeno, segundo a Mayo Clinic. A presença desses anticorpos causa outras reações químicas que levam à inflamação e irritação nos tecidos moles. A histamina é uma substância química que os tecidos moles produzem para ajudar a proteger o corpo de substâncias nocivas. A histamina causa inflamação e irritação quando é liberada em todo o corpo.
Três tipos de reações de pele podem acompanhar a alergia a vegetais de pretinho. Dermatite de contato é inflamação geral e coceira devido ao contato direto com um legume de nightshade. Logo após tocar o vegetal, a pele fica manchada, inflamada e irritada em resposta ao aumento da histamina na pele. Colmeias podem se formar em várias formas e tamanhos. As colmeias são planas no topo e têm bordas definidas. Este tipo de erupção cutânea pode aparecer, desaparecer e reaparecer sem razão aparente. As colmeias são geralmente seguras, a menos que se formem no ouvido ou na garganta. Se você tem eczema, uma reação alérgica a vegetais de nightshade pode causar um surto, de acordo com a Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia.
Considerações
Se uma alergia alimentar está causando sua erupção cutânea, Você pode experimentar outros sintomas de alergia alimentar também. Esses sintomas incluem problemas digestivos, como náuseas, vômitos, inchaço, diarréia, gases e dor abdominal. Algumas pessoas sentem chiado, tosse, aperto no peito e falta de ar. Congestão nasal, nariz escorrendo, espirros e irritação nos olhos também podem ocorrer devido a uma reação alérgica a vegetais de erva-cidreira. A Academia Americana de Alergia, Asma e Imunologia recomenda o uso de cremes esteróides tópicos para aliviar erupção cutânea que se desenvolve após o contato com legumes de nightshade. Você pode usar a hidrocortisona em condições alérgicas menores ou pedir ao seu médico uma receita de corticosteróides se a erupção for grave.
Tratamento geral
A Clínica Mayo recomenda o uso de um anti-histamínico oral para aliviar os sintomas comuns da alergia e da pele erupções cutâneas que podem se desenvolver durante uma reação alérgica. Anti-histamínicos mais antigos, como a difenidramina, são mais fortes e funcionam mais rapidamente que os anti-histamínicos mais novos, como a loratadina.