Cistos sebáceos, às vezes referidos como cistos epidermóides, são brancos ou amarelos. solavancos que crescem lentamente sob a pele das orelhas, face e genitais, embora também possam aparecer nas unhas e em outras partes do corpo. Os inchaços geralmente não causam dor ou exigem cuidados médicos, embora em alguns casos uma infecção necessite de tratamento cirúrgico para evitar cicatrizes. Alguns cistos sebáceos levam ao câncer de pele.
Fatores de Risco
Seu risco aumenta para inchaços sebáceos no topo de suas orelhas, se você tem acne ou passar um tempo significativo ao sol, ou se você sofre de uma lesão traumática prejuízo. Os homens que completaram a puberdade têm uma chance maior para a doença do que as mulheres ou aqueles que ainda não sofreram a puberdade. Alguns cosméticos e cremes à base de óleo acionam minúsculos cistos sebáceos chamados milia. Os pequenos solavancos também podem ocorrer quando sua pele sofre danos extremos do sol.
Um peste infectado sebáceo ou epidermóide no ouvido muitas vezes segrega uma substância amarela pesada que carrega um cheiro desagradável. Você pode notar áreas avermelhadas e sensíveis ao redor da saliência, bem como uma pequena abertura na saliência que é conectada por um cravo. Colisões de ouvido que se rompem requerem cuidados imediatos. Algumas pessoas com cistos sebáceas que se tornam sólidos ou infectados desenvolvem câncer de pele escamosa ou basal.
Considerações
Evite apertar ou mexer nos cistos sebáceos em seus ouvidos para diminuir o risco de ruptura ou infecção. Ajude seu médico a determinar o tratamento adequado para colisões com problemas de ouvido, fazendo uma lista de seus medicamentos, incluindo quaisquer suplementos de ervas ou vitaminas. Informe o seu médico se você tiver experimentado acne significativa, uma lesão grave na pele ou um cisto sebáceo anterior em seu corpo.
Potencial
O seu médico pode sugerir um inchaço que não cause desconforto ou mostre sinais de inflamação ou infecção para curar naturalmente. Bumps que requerem atenção médica geralmente recebem drenagem cirúrgica ou excisão total. Em alguns casos, as injeções de corticosteróides oferecerão alívio sem a necessidade de cirurgia, enquanto o tratamento para vaporizar um inchaço sebáceo ocorre com um laser de dióxido de carbono e pode reduzir o risco de cicatrizes. Não se pode evitar colisões sebáceas nas orelhas, limitando o seu tempo ao sol e descontinuando o uso de cosméticos livres de óleo diminui sua chance para os minúsculos cistos chamados milia, de acordo com MayoClinic.com. Procure atendimento médico se sentir inchaços nas orelhas que crescem rapidamente e ocorrem com desconforto.