casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O que a L-glutamina faz para gastrite?

Os suplementos de aminoácidos não são apenas para a construção muscular. Os aminoácidos têm múltiplas funções no corpo e podem ajudar a tratar uma variedade de condições de saúde. A L-glutamina pode ajudar a reduzir a inflamação, que pode ser útil na gastrite, uma condição inflamatória. Se você tiver gastrite, converse com seu médico sobre se a L-glutamina pode beneficiar sua situação antes de usar o suplemento.

L-Glutamina

Os aminoácidos ajudam a construir proteínas, e a glutamina, ou L-glutamina, é o aminoácido mais abundante no corpo, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A maior parte da L-glutamina do corpo é encontrada nos músculos e pulmões. Este aminoácido ajuda a impulsionar o sistema imunológico, auxilia na remoção de amônia do corpo e é necessário para o funcionamento e a digestão do cérebro. Suplementos de glutamina estão disponíveis em diferentes formas, incluindo líquido ou cápsula, e eles estão comumente disponíveis em comprimidos de 500 miligramas. Antes de usar suplementos de glutamina, converse com seu médico para ver se estes são seguros para você consumir.

Gastrite

O estômago é revestido com o que é chamado de mucosa, que contém células que produzem enzimas e ácido para digestão, bem como muco para evitar danos ao ácido, observa o National Digestive Diseases Information Clearinghouse, ou NDDIC. Quando o revestimento do estômago está inflamado, produz menos dessas substâncias. Esta condição é chamada gastrite. A gastrite pode ser aguda ou crônica, e se a gastrite crônica não for tratada por um longo período de tempo, pode levar a pólipos gástricos, úlcera péptica e tumores gástricos. A infecção com a bactéria H. pylori é a causa da maioria dos casos de gastrite crônica não erosiva, relata o NDDIC. Gastrite erosiva é mais frequentemente causada pelo uso excessivo de antiinflamatórios não-esteróides.

L-Glutamina e Gastrite

Como a L-glutamina é necessária para a digestão saudável e ajuda na cicatrização de feridas, talvez o aminoácido ajude com sintomas de gastrite. Um estudo relatado em maio de 2009 em "The Journal of Nutrition" descobriu que camundongos infectados com H. pylori e com glutamina na dieta tinham menos danos às células, bem como menor inflamação, do que os ratos que não consumiam glutamina. Mais pesquisas precisam ser feitas para determinar se a suplementação de glutamina não-dietética tem o mesmo efeito, e se isso também é efetivo em humanos. Se você tiver gastrite, converse com seu médico sobre se a L-glutamina é apropriada para você.

Antes de tomar suplementos de L-glutamina, converse com seu médico sobre se é seguro para você usar e diga a ela sobre quaisquer outros medicamentos e suplementos que você esteja, para evitar interações adversas. Se você tem gastrite, este aminoácido não deve substituir nenhum tratamento prescrito por seu médico. Não pare de usar medicamentos para a sua gastrite sem primeiro consultar o seu médico.

, , ] ]