casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Benefícios da acetil L-carnitina

O nome genérico carnitina refere-se a diferentes formas, incluindo acetil-L-carnitina, L-carnitina e propionil-L-carnitina. Enquanto eles compartilham alguns trabalhos semelhantes, como garantir que você pode converter gordura em energia, os estudos indicam que cada formulário pode ter diferentes pontos fortes. Acetil-L-carnitina alivia a dor de danos nos nervos e melhora a disfunção sexual relacionada à idade em homens. De qualquer forma, suplementos de carnitina são considerados seguros, mas não contam com eles para melhorar o desempenho atlético, de acordo com o Instituto Linus Pauling.

Sobre Carnitine

Seu corpo produz carnitina a partir dos aminoácidos lisina e metionina. Em seguida, a acetil-L-carnitina é produzida a partir da carnitina. A carnitina, incluindo a acetil-L-carnitina, é essencial para metabolizar as gorduras em energia. Ele transporta as gorduras e uma enzima vital para o metabolismo da gordura nas mitocôndrias, que são as estruturas produtoras de energia dentro de cada célula. A acetil-L-carnitina pode doar a parte acetil da molécula para ajudar a sintetizar o neurotransmissor acetilcolina. A carnitina não é uma parte essencial de sua dieta, mas sim em carnes vermelhas, aves, peixes e laticínios. Se você tomar suplementos, o instituto Linus Pauling recomenda acetil-L-carnitina sobre outras formas.

Aliviar a dor do dano do nervo

Acetil-L-carnitina ajuda a aliviar a dor devido à neuropatia periférica, que é o dano ao nervos localizados fora do seu cérebro e medula espinhal. Pacientes com neuropatia periférica causada por diabetes experimentaram menos dor quando tomaram pelo menos 2 gramas de acetil-L-carnitina diariamente, de acordo com uma revisão publicada na edição de novembro de 2008 do "Annals of Pharmacotherapy". Em outro estudo, mulheres tomando acetil -L-carnitina juntamente com tratamentos de quimioterapia para câncer de ovário tiveram uma menor incidência de neuropatia induzida por quimioterapia do que mulheres que não receberam acetil-L-carnitina, relata a edição de novembro de 2013 do "Oncologista". O NYU Langone Medical Center relata que o acetil-L-carnitina, tomado com propionil-L-carnitina, ajuda a tratar a disfunção sexual relacionada à idade em homens. Em um estudo, homens com disfunção sexual foram tratados com testosterona ou 2 gramas de acetil-L-carnitina e propionil-L-carnitina diariamente. Ambos os tratamentos testosterona e carnitina melhoraram disfunção erétil, bem como depressão e fadiga, de acordo com o estudo publicado na edição de abril de 2004 "Urologia". Uma revisão publicada em 2007 sugeriu que L-carnitina e acetil-L-carnitina pode melhorar motilidade dos espermatozóides, mas mais pesquisas são necessárias para confirmar os resultados, de acordo com PubMed Health.

Slow Down Envelhecimento Mitocondrial

Estudos laboratoriais usando ratos indicam que a acetil-L-carnitina pode limitar o decaimento mitocondrial relacionado à idade em seu cérebro, fígado, coração e músculos esqueléticos, de acordo com o Instituto Linus Pauling. A acetil-L-carnitina administrada a ratos velhos reverte parcialmente o decaimento mitocondrial nos músculos da perna, segundo a edição de abril de 2010 da “Rejuvenation Research”. As mitocôndrias são especialmente vulneráveis ​​a moléculas reativas chamadas radicais livres, porque esses radicais são um subproduto natural da produção de energia. . Um estudo publicado na edição de fevereiro de 2009 do “Journal of Cellular and Molecular Medicine” relatou que os ratos de laboratório tinham menos danos mitocondriais relacionados à idade e um aumento nas mitocôndrias intactas em seus cérebros após receberem acetil-L-carnitina juntamente com um antioxidante. br>