Tipos de suplementos
Se você acredita que precisa de glutamina adicional, você pode querer tomar suplementos. A suplementação pode ser uma maneira fácil e segura de atingir o nível desejado. Suplementos de glutamina vêm em muitas formas, mas os mais comuns são cápsulas e pós.
Antes de tomar suplementos
Antes de tomar qualquer suplemento, você deve consultar seu médico. Se você tem doença renal ou hepática, você não deve tomar glutamina, aconselha a Universidade de Maryland Medical Center. Se você estiver sob tratamento para câncer, não tome glutamina, a menos que prescrito pelo seu médico, pois a glutamina pode promover o desenvolvimento de tumores. Além disso, você deve consultar um médico se estiver tomando outros medicamentos ou se tiver alergias que possam interferir na sua suplementação.
Dosagem Recomendações
A glutamina deve ser tomada com alimentos ou bebidas à temperatura ambiente. Comida quente ou líquido irá destruir a glutamina. Para adultos, doses de 500 miligramas, uma a três vezes por dia, são consideradas seguras. No entanto, um médico pode prescrever doses tão elevadas como 5.000 a 15.000 miligramas por dia.
Efeitos Colaterais da Glutamina
Os suplementos de glutamina, como qualquer medicamento, vêm com sua parcela de possíveis efeitos colaterais. Efeitos colaterais comuns incluem tosse, rouquidão e problemas digestivos. Se esses problemas persistirem, você deve consultar um médico. Os efeitos menos comuns incluem dores no corpo, febre, falta de ar e aumento da frequência cardíaca.