A menos que você sofra de certos problemas médicos, seus rins e fígado produzem carnitina suficiente a partir dos aminoácidos metionina e lisina para atender às necessidades do seu corpo. Assim, não há uma dieta recomendada para carnitina, e não é considerado um nutriente essencial. Verifique com seu médico antes de tomar suplementos contendo L-carnitina ou outras formas de carnitina para ter certeza de que é seguro para você - e para descobrir uma dosagem correta.
Potenciais Benefícios
De acordo com um artigo de revisão publicado Em Mayo Clinic Proceedings, em junho de 2013, L-carnitina pode ajudar a prevenir doenças cardíacas. As pessoas também às vezes tomam carnitina na esperança de melhorar seu desempenho atlético, limitando os efeitos do envelhecimento, diminuindo os efeitos adversos da quimioterapia, melhorando a sensibilidade à insulina ou retardando a progressão do HIV, embora a evidência para esses benefícios seja ainda preliminar e conflitante. O Escritório de Suplementos Dietéticos.
Onde É Encontrado
Os produtos lácteos e carne vermelha fornecem carnitina mais dietética, mas você também obtém alguns de aves, peixes, trigo, manteiga de amendoim, tempeh, abacate e aspargos. A L-carnitina é o suplemento de carnitina menos caro e mais comumente disponível, mas a acetil-L-carnitina é a forma freqüentemente usada em estudos sobre distúrbios cerebrais e envelhecimento, e a propionil-L-carnitina é usada em estudos de doenças cardíacas. Evite suplementos de D-carnitina, pois eles podem interferir com a absorção de L-carnitina.
Considerações potenciais
Um estudo publicado na Nature Medicine em 2013 descobriu que o metabolismo da L-carnitina pode aumentar o risco de doença cardíaca promovendo aterosclerose, ou entupimento das artérias, em algumas pessoas. Este efeito parece ser mais comum em comedores de carne do que em vegetarianos, mas mais pesquisas são necessárias para esclarecer os efeitos da L-carnitina no risco de doenças cardíacas.
Efeitos colaterais e contra-indicações
Altas doses de L -carnitina pode causar vômitos, náuseas, cólicas estomacais, diarréia, odor corporal, erupção cutânea e aumento do apetite. L-carnitina pode interagir com certos medicamentos, incluindo hormônios da tireóide, tornando-os potencialmente menos eficazes. Os suplementos de L-carnitina podem aumentar a freqüência de convulsões em pessoas com distúrbios convulsivos.
, , ] ]