casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Overdose de leucina

A leucina é um dos três aminoácidos de cadeia ramificada, juntamente com isoleucina e valina, e é considerada um aminoácido essencial em humanos. Aminoácidos essenciais são aqueles que você pode obter apenas através de sua dieta. A leucina pode ser encontrada em uma variedade de alimentos, incluindo soja, nozes, aveia, feijão, lentilha, milho e arroz. A leucina também está disponível como suplemento nutricional. Ingerir muita leucina pode causar alguns efeitos colaterais. Converse com seu médico sobre a leucina e os riscos potenciais para a saúde de consumir muito.

Amônia Buildup

De acordo com Herbs2000.com, altas quantidades de suplementação de leucina podem causar a acumulação de amônia em seu corpo. Excesso de amônia circulando na corrente sanguínea pode causar danos aos tecidos e eventualmente falência de órgãos. O fígado e os rins são especialmente suscetíveis à toxicidade da amônia porque ajudam o corpo a filtrar o excesso de amônia da corrente sanguínea. No entanto, a quantidade de leucina necessária para causar toxicidade de amônia é extremamente alta, tornando improvável o acúmulo excessivo de amônia resultante da suplementação de leucina.

Pellagra

A pelagra é uma doença de deficiência de vitamina que normalmente resulta de uma deficiência de niacina. altos níveis de leucina também podem causar a ocorrência. A pelagra pode tornar as pessoas altamente sensíveis à luz solar e pode ter muitos outros efeitos prejudiciais. De acordo com um estudo de 1978 publicado no "Jornal Americano de Nutrição Clínica", o excesso de leucina provoca um desequilíbrio de aminoácidos no organismo que pode levar ao aparecimento da pelagra. Os pesquisadores descobriram que tomar vitamina B-6 extra ajuda a reduzir os níveis de leucina no corpo e pode neutralizar os sintomas da pelagra.

Hipoglicemia

Leucina causa hipoglicemia, ou níveis baixos de açúcar no sangue, em algumas pessoas, de acordo com ", 3, [[A leucina pode reduzir os níveis de glicose no sangue devido à sua capacidade de estimular a produção de insulina pelo pâncreas. A hipoglicemia pode ter uma ampla gama de efeitos colaterais, alguns dos quais são graves, de acordo com a PubMed Health. Converse com seu médico sobre leucina se você tem diabetes ou qualquer outra condição que afeta a capacidade do seu corpo para produzir insulina e regular o açúcar no sangue.

Gastrointestinal Distress

De acordo com o livro "Anabolic Primer", altas doses de a leucina pode causar efeitos colaterais gastrointestinais. Quando ingerida em doses que variam entre 2 e 5 g, a leucina é geralmente considerada segura e o potencial para efeitos colaterais é visto como baixo. No entanto, a suplementação com 15 g de leucina pode causar efeitos como dores de estômago, náuseas, diarreia e vômitos.

, , ] ]