casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os benefícios da L-lisina e L-tirosina?

A L-lisina e a L-tirosina fornecem efeitos benéficos para a sua capacidade de lidar com o estresse e gerenciar condições como herpes e esclerose múltipla. Alimentos ricos em L-lisina incluem ovos, queijo, carne vermelha, produtos de soja, levedura e batatas. Alimentos ricos em L-tirosina incluem banana, abacate, abóbora e sementes de gergelim, de acordo com o Centro de Educação Nutricional Suplemento. Tomar aminoácidos simples por longos períodos não é recomendado. Converse com seu médico antes de iniciar um novo regime de suplemento.

L-Lisina - O benefício mais notório da L-Lisina é diminuir surtos de herpes simplex, incluindo herpes labial e lesões genitais, afirma o Nutritional Doses recomendadas para feridas e lesões genitais variam de 3 a 6 gramas de L-lisina por dia.

L-Tirosina

L-tirosina é um aminoácido não essencial, ou seja, seu corpo não requer um específico quantidade diária para funcionar corretamente. A fenilalanina ajuda o corpo a produzir L-tirosina. A fenilalanina é um aminoácido essencial, e uma dieta pobre em fenilalanina pode causar uma deficiência de L-tirosina, especialmente se você tiver PKU ou fenilcetonúria, o que significa que seu corpo não pode processar o aminoácido fenilalanina, relata o Centro de Educação Nutricional. br>

A L-tirosina está envolvida em ajudar seu corpo a produzir adrenalina em resposta ao estresse diário. Os entusiastas do exercício podem tomar suplementos de L-tirosina para ajudar a reduzir as reservas de gordura corporal, porque pode suavemente suprimir o apetite, observa o Centro de Educação Nutricional Suplementar. Combinações

Tanto a L-lisina quanto a L-tirosina como secretagogos - aminoácidos que quando tomados em conjunto com L-glutamina e L-arginina, glicina, gaba e ácido pirro glutâmico com 25 mg de pituitária anterior - aumentam a liberação do hormônio do crescimento, de acordo com Mackie Shilstone em “Lean and Hard: O corpo que você sempre quis em 24 exercícios. ”Os secretagogos fornecem os materiais que seu corpo usa para promover a liberação do hormônio do crescimento, permitindo que você alcance uma massa muscular maior enquanto diminui a gordura corporal. No entanto, a comunidade científica não apoia essas alegações de produtos vendidos sem receita aumentando seus níveis de hormônio do crescimento, afirma Ira Wolinsky em “Nutrição no Exercício e no Esporte”.

L-lisina e L-tirosina em combinação com L-alanina e ácido L-glutâmico são benéficos para a esclerose múltipla, ou MS. A combinação desses aminoácidos minimiza as respostas imunes que promovem a inflamação. A L-tirosina e a L-lisina, juntamente com a L-alanina e o ácido L-glutâmico, ajudam a regular o sistema imunológico e aumentam a produção de anticorpos quando expostos a vírus, bactérias e outras substâncias estranhas. Oliver Neuhaus e colegas testaram o uso de copolímero-1, que contém todos os quatro aminoácidos na inflamação inferior e regula a formação de anticorpos. A diminuição da inflamação ajudou a proteger as coberturas nervosas dos pacientes com esclerose múltipla, preservando a função nervosa e as habilidades motoras.