Um aminoácido essencial - um dos blocos de construção de proteínas - arginina faz parte de uma dieta saudável. Algumas pessoas tomam suplementos de arginina na esperança de aumentar a massa muscular; no entanto, a pesquisa ainda é preliminar e discute se isso é realmente efetivo. Certas pessoas devem evitar esses suplementos, por isso fale com seu médico antes de tomar suplementação de arginina.
Base Teórica -
As pessoas tomam suplementos de arginina para aumentar o crescimento muscular porque este aminoácido está envolvido na produção de creatina e hormônio do crescimento e aumentando Óxido nítrico no corpo, de acordo com um artigo publicado no "Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva", em 2004. Todas estas substâncias podem aumentar o crescimento muscular, daí o potencial para aumentar o crescimento muscular, tomando suplementos de arginina. No entanto, os autores deste artigo observam que não há evidências suficientes para apoiar o uso de arginina para esse fim.
Resultados de Estudo em Animais
Os suplementos de arginina usados em estudos com animais parecem ser uma maneira promissora de aumentar a massa muscular. massa. Por exemplo, um estudo publicado em "Aminoácidos" em maio de 2009 descobriu que a suplementação de arginina pode ajudar a aumentar a massa muscular e diminuir a gordura corporal em porcos. Também ajudou a diminuir os níveis de triglicerídeos dos porcos.
Os resultados dos estudos em humanos Os resultados dos estudos em humanos não parecem tão promissores quanto os dos estudos em animais. Um estudo publicado em fevereiro de 2012 em "Applied Physiology, Nutrition and Metabolism" descobriu que os suplementos de arginina aumentavam o volume de sangue nos músculos, mas não ajudavam a tornar os músculos mais fortes. Outro estudo, publicado no "The Journal of Nutrition" em dezembro de 2010, descobriu que esses suplementos não aumentam nem o fluxo sangüíneo nem a produção de novos músculos.
Problemas potenciais
Embora possa parecer seguro tomar suplementos de arginina, porque a arginina é um aminoácido usado pelo seu corpo, isso não é necessariamente o caso para todos. A arginina pode aumentar a produção de ácido no estômago e azia e causar uma dor de estômago. Pessoas com doença hepática ou doença renal devem evitar a suplementação de arginina, pois isso pode levar a níveis elevados de potássio. Este suplemento também pode interagir de forma imprevisível com medicamentos de colesterol e insulina, para que as pessoas com esses medicamentos também evitem tomar suplementos de arginina. , , ] ]