casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Home remédios para fungo

Os fungos são decompositores, o que significa que eles quebram as coisas, incluindo o corpo humano. Em particular, fungos parasitas se alimentam de hospedeiros vivos e são responsáveis ​​por numerosas doenças humanas chamadas micoses, variando de infecções cutâneas a doenças respiratórias graves ou até mesmo tumores. A exposição a fungos parasitas pode ocorrer pela inalação de esporos fúngicos ou pelo consumo de bolores e leveduras dos alimentos. Provavelmente, a maioria das pessoas não considera o fungo como uma possível causa raiz de seus sintomas; no entanto, muitos poderiam se beneficiar de remédios antifúngicos.

Alho e cenoura

Alho e cenoura não são apenas antifúngicos poderosos, mas contêm uma variedade de vitaminas, minerais e outros antioxidantes. Alho contém alicina, que exibe atividade antibacteriana, antifúngica e antiparasitária. As cenouras contêm a isocumarina derivada. Um estudo de 2008 no Journal of Applied Microbiology relatou: “Extratos etanólicos purificados de cenouras descascadas e trituradas mostraram um efeito antimicrobiano contra uma variedade de microrganismos de origem alimentar.” Beber uma combinação de suco de cenoura e alho diariamente pode ter inúmeros benefícios para a saúde e pode lutar contra infecções fúngicas sistêmicas no corpo.

Óleos Essenciais

Óleos essenciais também têm propriedades antifúngicas. Um estudo de 2009 da revista Foodborne Pathogens and Disease mostrou que os óleos essenciais de tomilho, orégano, cravo e laranja eram os mais eficazes contra certas bactérias e leveduras. Em particular, o óleo de orégano contém fenóis isoméricos que destroem certos fungos tais como Aspergillus e Candida albicans. O cravo-da-índia também é eficaz contra esses fungos devido à sua alta concentração do ingrediente antifúngico ativo eugenol. O óleo de laranja contém d-limoneno, que muitas vezes é usado como um aditivo em desinfetantes domésticos para limpar o molde. Remédios caseiros também podem ser utilizados para infecções fúngicas tópicas. Onicomicose é uma infecção fúngica da unha. Óleo de tea tree tem sido mostrado para ajudar a tratar unha ou unha fungo. O Journal of Antimicrobial Chemotherapy publicado em 2002, “Com base na sua ação inibitória e fungicida, o óleo de tea tree pode ser um agente útil no tratamento de infecções por dermatófitos.” A revista informou que o óleo da árvore do chá é mais eficaz quando usado em combinação com um antifúngicos, tais como os acima mencionados. É importante notar que o óleo da árvore do chá pode ser levemente irritante e tem sido associado ao desenvolvimento de dermatite alérgica de contato, o que pode limitar seu potencial como agente tópico para algumas pessoas. Além disso, unha fungo pode levar semanas a meses antes que seja completamente erradicada. Remédios para o peito medicado, como Vicks VapoRub também pode ser usado como um remédio caseiro para o fungo tópico. De acordo com pesquisadores da Universidade de Michigan, da revista Phytotherapy Research, em 2003, "os ingredientes da fricção medicamentosa no peito, incluindo óleo de eucalipto, cânfora e mentol, foram eficazes no controle da onicomicose". Para melhores resultados, a massagem deve ser aplicada na hora de dormir e coberta com meia ou atadura. Inicialmente, a unha começa a ficar escura, o que significa que o atrito está funcionando. Quando a unha cresce, ela deve ser aparada. Com o uso consistente, leva entre cinco e 16 meses para a infecção para limpar completamente, que é um período de tempo comparável a alguns outros tratamentos fungo unha.

Baking Soda

Bicarbonato de sódio contém bicarbonato de sódio e potássio bicarbonato, que foram mostrados para controlar o oídio em plantas. Limpeza de frutas e legumes com uma mistura de 4 colheres de chá. por galão de água fria ou morna pode impedir a deterioração. Além disso, o bicarbonato de sódio é freqüentemente usado como remédio caseiro para os pés ou micose do atleta. Os fungos prosperam em um ambiente ácido. O bicarbonato de sódio funciona por alcalinização do pH, eliminando assim o crescimento de fungos. Bicarbonato de sódio também foi mostrado para combater infecções fúngicas ou levedura na boca. É freqüentemente encontrado em creme dental e enxaguatório bucal. No entanto, é importante lembrar que consumir muito bicarbonato de sódio pode ser tóxico. O uso deve ser limitado a aplicações tópicas ou como um enxaguatório bucal ou enxaguar uma vez por dia.