Obter mais fibras na sua dieta é uma boa ideia ao tentar melhorar a sua saúde. A pectina de toranja é um tipo de fibra solúvel encontrada nos citrinos que pode ser tomada como suplemento. Adicioná-lo ao seu regime diário pode ajudar a diminuir o colesterol e agir como um tratamento para a diarréia. Converse com seu médico antes de adicionar qualquer suplemento dietético à sua rotina diária.
Reduz o colesterol
O colesterol alto é um importante fator de risco para o desenvolvimento de doenças cardíacas, de acordo com a American Heart Association, e um dos fatores que você pode ter mais controle. A pectina de toranja pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol no sangue.
De acordo com um estudo de 2012 publicado no European Journal of Clinical Nutrition, a suplementação com pectina cítrica reduziu o colesterol em 6% a 7%. Dito isso, é importante notar que a pectina de maçã pode ser um pouco mais eficaz que a pectina cítrica na redução do colesterol. Como uma forma de fibra solúvel, a pectina de grapefruit forma um gel no seu sistema digestivo. trato, o que ajuda a digestão lenta. Esta ação pode ajudá-lo a se sentir mais completo, o que é benéfico se você seguir uma dieta de baixa caloria para perda de peso.
Além disso, se você tiver diarréia, a ação gelificante da pectina de grapefruit e a diminuição do trânsito o tempo pode ajudar a aliviar suas fezes freqüentes e soltas.
Combate ao Câncer
A pectina de grapefruit também tem propriedades anti-câncer. De acordo com um artigo publicado em 2014 na revista polonesa Postȩpy Higieny i Medycyny Doświadczalnej, os oligossacarídeos da pectina podem ajudar a promover a morte de células cancerígenas no cólon. Eles também podem ajudar a reduzir o risco de câncer, agarrando e arrastando substâncias cancerígenas em suas fezes. O Memorial Sloan Kettering Cancer Center observa que os dados científicos para apoiar estas alegações são limitados, no entanto, e mais pesquisas são necessárias. discuta o uso de qualquer suplemento dietético com seu médico antes de começar a tomá-lo. Uma forma do suplemento, chamada pectina cítrica modificada, causou casos leves de diarréia, de acordo com o Memorial Sloan Kettering. Há também a preocupação de que, quando combinada com a lovastatina, medicação para baixar o colesterol, a pectina de grapefruit possa aumentar a lipoproteína de baixa densidade, o colesterol "ruim".