casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Benefícios do Bifidobacterium Lactis

Bifidobacterium lactis é uma boa bactéria que possui muitos componentes nutricionais valiosos. Ele ajuda a combater alguns dos danos causados ​​por bactérias ruins encontradas no corpo e também ajuda na digestão. É mais comumente encontrado nos intestinos de humanos. Bifidobacterium lactis é um dos probióticos mais benéficos que é mais comumente adicionado principalmente a produtos lácteos, como iogurte.

Prevenção da Diarreia

A diarréia é uma condição que geralmente é causada por uma irritação no trato gastrointestinal. Se não for tomado cuidado, pode ser potencialmente fatal. A diarréia pode ser causada por uma variedade de fatores, incluindo parasitas, medicamentos ou até intoxicação alimentar. De acordo com um estudo realizado pelo Journal of Nutrition em agosto de 2006, descobriu-se que o Bifidobacterium lactis reduz o risco de indivíduos que contraem diarreia devido a mudanças nas fontes de água e mudanças ambientais devido a viagens. Comer porções reguladas da bactéria na dieta mostrou resultados dramáticos.

O constipação é uma condição intestinal desconfortável que dificulta a evacuação das fezes. Considera-se crônica quando dura mais de três dias da semana. De acordo com o Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, produtos lácteos contendo Bifidobacterium lactis ajudam no alívio da constipação. É especialmente útil quando consumido por adultos. Estudados foram realizados para determinar se isso ajuda a provocar evacuações freqüentes. Bifidobacterium pode ajudar a constipação de alívio quando consumido durante um prazo de três a seis semanas.

English Language Spanish Language Portuguese Language Japanese Language logo Bifidobacterium pode ajudar a constipação de alívio quando é consumido por um período de três a seis semanas. Uma das principais causas é alta quantidade de acúmulo tóxico no cólon. Pode fazer com que o cólon inche e fique inflamado, uma condição também conhecida como colite. De acordo com a Sociedade Americana de Microbiologia, o fermentado bifidobacterium lactis tem microorganismos benéficos que vivem no cólon para ajudar na eliminação de resíduos tóxicos. Algumas das cepas mais comuns da bactéria são adicionadas a fontes de alimento, como leite, queijo e até mesmo em fórmulas infantis, para promover uma boa saúde do cólon e diminuir as chances de sofrer inflamação do cólon.