casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os sintomas da doença do cólon

O cólon, também chamado de intestino grosso, é um tubo de um metro e meio de comprimento que se conecta ao intestino delgado em uma extremidade e o reto na outra extremidade. O cólon absorve até três litros de água por dia, além de nutrientes, e consolida produtos residuais para que possam ser expelidos nas fezes, explica a Cleveland Clinic. Muitos processos de doença podem afetar o cólon; os sintomas variam dependendo do problema.

Dor Abdominal

A dor abdominal ocorre em muitos tipos diferentes de doença do cólon, incluindo câncer de cólon, constipação, diarréia, síndrome do intestino irritável, diverticulite e doença de Crohn. A dor abdominal pode ser cólica, dolorida ou aguda e pode ser intermitente ou constante. Dor abdominal relacionada à doença do cólon pode ir e vir em ondas e pode ser acompanhada por inchaço. A diverticulite, em que pequenas bolsas que se formam no cólon ficam inflamadas ou infectadas, causa dor principalmente no lado esquerdo do abdome. Náuseas e vômitos ocorrem em infecções gastrointestinais e diverticulite. A doença de Crohn e a colite ulcerativa podem causar deficiências nutricionais e atraso no crescimento e atraso na maturidade sexual em crianças com as doenças, os estados de Crohn e Colitis Foundation of America.

A maioria das doenças do cólon causa alterações nos hábitos intestinais normais; as fezes podem tornar-se mais soltas do que o normal e mais frequentes ou menos frequentes, difíceis e difíceis de passar. O câncer de cólon pode causar fezes mais estreitas do que as normais. A colite ulcerativa, a síndrome do intestino irritável e as infecções gastrointestinais geralmente causam diarréia. O sangramento nas fezes geralmente ocorre no câncer, mas também pode acompanhar a colite ulcerativa, a doença de Crohn e os pólipos do cólon. Sangramento na colite ulcerativa e doenças de Crohn pode ser grave o suficiente para causar anemia, afirma ColonSurgeryInfo.com. Hemorróidas podem causar sangramento do lado de fora das fezes. O muco pode ocorrer nas fezes quando uma pessoa tem pólipos, câncer, síndrome do intestino irritável e doença de Crohn, segundo MayoClinic.com. A consistência das fezes pode mudar com o câncer de cólon, e uma pessoa pode sentir que o intestino não está esvaziando completamente , a mesma fonte afirma.

Se uma lágrima chamada fístula se desenvolve no reto a partir de colite ulcerativa ou doença de Crohn, dor ao ter um movimento intestinal ou passagem de pus pode ocorrer, a Crohn e Colitis Foundation of America afirma

Sintomas sistêmicos

Algumas doenças do cólon, como câncer, diverticulite, síndrome do intestino irritável e doença de Crohn, causam sintomas sistêmicos. A perda de peso e a fadiga geralmente acompanham o câncer de cólon, a doença de Crohn e a colite ulcerativa. Uma pessoa com doença de Crohn ou diverticulite também pode ter febre.

A doença de Crohn e a colite ulcerativa, dois tipos de inflamação crônica do trato gastrointestinal causada por uma resposta imune debilitada, são frequentemente agrupadas e classificadas como intestino inflamatório. doença ou IBD. A DII também pode causar problemas nas articulações, nos olhos, na pele e no fígado, além dos sintomas intestinais, segundo relatórios da Crohn e da Colitis Foundation of America.