Os espasmos musculares são contrações involuntárias dolorosas de um músculo. Eles surgem com uma variedade de distúrbios. Espasmos musculares ocorrem regularmente ou esporadicamente. Este distúrbio está intimamente ligado a causas nutricionais. Eles ocorrem com mais freqüência quando as pessoas comem certos alimentos que seiva minerais necessários do corpo.
Dieta de mudança
Espasmos musculares e cólicas ocorrem frequentemente com a síndrome do intestino irritável. Modificando a dieta ajudará a diminuir os sintomas deste transtorno. Aos poucos, começar a limitar a ingestão de chocolate, leite, álcool, trigo, centeio e estimulantes contendo cafeína como refrigerante, café e chá ajudará a limitar os espasmos musculares, observa o Instituto Nacional de Diabetes e Doenças Digestivas e Renais.
Alimentos picantes, como pimenta, tacos e salsa, também causam espasmos musculares associados à síndrome do intestino irritável, observa Kids Health. Participar de muita comida picante e gordurosa aumentará o risco de espasmos musculares e danificará a saúde em geral.
Evitar alcaçuz
Comer alcaçuz, que contém glicirrizina, em grandes quantidades reduzirá os níveis de potássio no organismo, observa o Centro Nacional de Medicina Complementar e Alternativa. Níveis fracos de potássio no corpo, muitas vezes, contribuem para a ocorrência de espasmos musculares.
Evitar alimentos diuréticos
Muitos alimentos têm um impacto diurético no corpo. Em excesso, certos alimentos podem causar desidratação e espasmos musculares subsequentes. Os alimentos que são conhecidos por terem uma forte capacidade diurética para remover fluidos do corpo incluem sementes de aipo e aipo, alcachofra, agrião, salsa, aspargos e melões, anotações em cada dieta.
Coma alimentos com moderação
Comer comida com moderação ajudará a prevenir espasmos musculares associados à síndrome do intestino irritável. Regularmente comer refeições menores para garantir que os espasmos musculares não iniciam devido a uma sobrecarga de alimentos que se deslocam em todo o sistema digestivo.
Evite o álcool
O álcool é uma das causas dos espasmos musculares. Se bebidas alcoólicas, como vinho e cerveja, são consumidas em altos níveis que levam ao alcoolismo, a incidência de espasmos musculares aumentará, observa MedlinePlus.