casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Anti Eczema Diet

O eczema é uma condição crônica da pele que envolve coceira dolorosa e descamação causada pela inflamação. Seguir uma dieta especial pode ajudar a aliviar os sintomas do eczema, especialmente se você é alérgico a certos alimentos. Converse com seu médico sobre seguir uma dieta anti-eczema antes de alterar sua dieta normal.

O que é Eczema?

O eczema é uma condição inflamatória da pele que afeta mais comumente bebês e crianças, mas também pode afetar adultos, diz a Universidade de Maryland Medical Center. Você corre um risco maior de desenvolver eczema se você ou seus familiares tiverem alergias, se você viver em um clima seco ou se sua pele estiver exposta a irritantes. Estresse, sabões e detergentes agressivos e poluentes podem agravar o eczema.

Alimentos para evitar

Além de evitar alérgenos e irritantes, bem como tomar certos medicamentos antiinflamatórios esteróides ou usar cremes especiais, você pode também altere sua dieta para ajudar a diminuir os sintomas do eczema. Como os alérgenos podem desencadear crises de eczema, uma dieta anti-eczema evitaria quaisquer alérgenos alimentares comuns, como ovos, trigo, nozes, soja e leite de vaca, diz o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Citrus, peixe, tomate e milho também podem causar reações alérgicas e agravar ou piorar os surtos de eczema, observa a Universidade de Maryland Medical Center. Além disso, alimentos ricos em açúcar e refinados ou processados ​​podem estimular a inflamação, juntamente com carnes e laticínios contendo gorduras saturadas. O café também pode piorar o eczema, portanto, a eliminação do café da sua dieta pode ajudar.

Alimentos para adicionar

Se você evitar esses tipos de alimentos e adicionar grãos integrais e legumes frescos à sua dieta, poderá reduzir sintomas de eczema, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. Além disso, uma dieta anti-eczema inclui um enriquecimento de ácidos graxos essenciais de nozes, sementes e peixes, que podem reduzir a inflamação. Comer iogurtes contendo as bactérias benéficas conhecidas como probióticos pode suprimir reações alérgicas e inflamação, bem como ajudar a apoiar o seu sistema imunológico.

Suplementos Dietéticos

Para ajudar a tratar o eczema, você pode adicionar certos suplementos dietéticos, como óleo de borragem, vitamina B-12, quercetina e zinco, diz o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Como o óleo de borragem, suplementos de prímula e óleo de peixe podem fornecer ácido gama-linolênico adicional, o que pode ajudar a tratar o eczema, explica o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Outros suplementos dietéticos que você pode adicionar à sua dieta anti-eczema incluem vitamina C, galacto-oligossacarídeos e fruto-oligossacarídeos, bem como os flavonóides bromelina, catequina, hesperidina e rutina. Consulte o seu médico antes de tomar qualquer suplemento dietético para ajudar a tratar o eczema.

Métodos de Prevenção da Dieta

Você pode ajudar a evitar o eczema em seu filho alterando sua dieta durante a gravidez ou a dieta do seu bebê após o parto. Por exemplo, você pode ajudar a evitar que o seu filho tenha eczema se você amamentar exclusivamente e limitar a exposição do seu bebê à fórmula infantil, que pode conter certos ingredientes alergênicos, como leite de vaca e outras substâncias, diz o Centro Médico da Universidade de Pittsburgh. Se você deve dar a sua fórmula de bebê, escolher uma fórmula que contém todas as proteínas do soro pode reduzir as chances de eczema. Além de amamentar, evitar o leite de vaca e alguns outros alimentos altamente alergênicos durante a gravidez pode reduzir os riscos de eczema do seu filho, afirma o Centro Médico da Universidade de Maryland. Antes de alterar a sua dieta durante a gravidez ou alterar a dieta do seu bebé, fale com o seu médico ou com o pediatra do seu filho.