Common Food Gatilhos Alergia
Crianças e os jovens com eczema atópico muitas vezes têm alergias alimentares que podem desencadear sintomas. Alergias alimentares, que aparecem em um terço a dois terços das crianças com eczema, podem não ser a causa - mas o tratamento da alergia pode ajudar a aliviar os sintomas. Os disparadores típicos de alergia alimentar incluem produtos lácteos, ovos, nozes e sementes, soja e trigo. Glúten, tomate, frutas cítricas, milho e amendoim são outras possibilidades.
Alimentos que causam flare Ups
Certos alimentos podem causar surtos, mesmo se você não é alérgico a eles. A Universidade de Maryland Medical Center os lista como ovos, peixe, amendoim e soja. Evitar esses alimentos não garante uma melhora em seus sintomas de eczema, no entanto. Você também pode querer reduzir sua ingestão de alimentos açucarados e grãos refinados, como os encontrados em alimentos processados. Estes podem aumentar a inflamação em seu corpo e tornar o eczema pior. Não há nenhuma dieta específica para tratar o eczema e nenhum teste específico irá mostrar com precisão de 100 por cento, se certos alimentos estão irritando seu eczema. Uma dieta de exclusão, na qual qualquer potencial desencadeante é eliminado de sua dieta, é um método que você pode usar para testar potenciais irritantes. Depois de remover os gatilhos por uma semana ou mais, adicione-os de volta um de cada vez e observe seus sintomas durante vários dias para ver se o eczema piora como resultado. Se você notar uma reação, então você pode assumir que o alimento em particular é um irritante para você. As condições do eczema variam com o tempo, portanto, uma dieta de exclusão nem sempre fornece resultados precisos. Uma meta-análise, publicada em 2009 em "Alergia", encontrou pouco apoio para o uso de exclusão, ou eliminação, dietas no tratamento do eczema.
Outros potenciais desencadeadores
A comida é apenas um gatilho potencial para o eczema. Alérgenos transportados pelo ar, estresse, irritantes encontrados em produtos de higiene corporal, sabão em pó, tecidos específicos, micróbios, temperatura do ar e produção de hormônios também são irritantes possíveis. Determinar se um determinado alimento ou qualquer outro fator está causando o eczema é muito difícil. Mudar sua dieta está sob seu controle, então converse com seu médico se vale a pena seu esforço. Mesmo com o apoio de seu médico, não espere mudanças na dieta para fazer milagres com essa condição.