De acordo com MayoClinic.com, a artrite é uma desordem inflamatória crônica que comumente afeta as articulações menores em seus pés e mãos. O site também afirma que a artrite é mais comum entre as mulheres do que homens e normalmente ocorre entre as idades de 40 e 60. O uso de sal Epsom pode reduzir a rigidez e dor devido à artrite. No entanto, antes de iniciar um regime de sal Epsom como com qualquer novo tratamento, consulte o seu médico primeiro.
Funções conjuntas
Suas articulações são responsáveis por permitir o movimento e segurando o seu esqueleto juntos. Existem muitos tipos de articulações no corpo que permitem diferentes tipos de movimento. As articulações das dobradiças permitem movimentos para cima e para baixo, como nos joelhos e cotovelos. Articulações de esfera e soquete permitem movimento ao redor, como nas articulações das pernas. As articulações pivotantes permitem movimentos articulados, como no pescoço. Articulações deslizantes, como as articulações localizadas no pulso, permitem o movimento de deslizamento.
Sal Epsom
O sal de Epsom é uma combinação de sulfato de magnésio e pode ser usado para muitas finalidades, sendo a mais comum a artrite. O principal componente do sal de Epsom é o magnésio. De acordo com o Epsom Salt Council, o sal de Epsom pode melhorar o uso de oxigênio, prevenir o endurecimento das artérias e coágulos sanguíneos e reduzir a inflamação para aliviar cãibras e dores musculares. A artrite ocorre quando as membranas ao redor suas articulações são atacadas pelo seu sistema imunológico. MayoClinic.com afirma que a inflamação resultante desses ataques engrossa as membranas vizinhas e, eventualmente, destrói a cartilagem e ossos dentro dessa articulação. Esta inflamação leva ao enfraquecimento e alongamento de seus ligamentos e tendões. Sintomas Os sintomas da artrite geralmente afetam as articulações menores em seu corpo em primeiro lugar, como mãos, pés, tornozelos e punhos. Os sintomas podem incluir inchaço, inflamação das articulações, fadiga, articulações sensíveis, mãos vermelhas inchadas e podem ser acompanhados de febre. A dor sentida de artrite pode ir e vir com sintomas de rigidez e dor diminuindo periodicamente.
Epsom sal para a dor
Epsom sal pode ser usado com água morna como uma solução de imersão para dor e rigidez. De acordo com Arthritis Cures, os efeitos da água e do calor estimulam a circulação que ajuda a acalmar as articulações doloridas. O magnésio encontrado no sal de Epsom pode reduzir a inflamação. Além disso, a imersão no sal Epsom é a maneira mais eficaz de produzir o magnésio que seu corpo necessita, afirma o Epsom Salt Council. A Salt Works recomenda a adição de 2 xícaras de sal Epsom a uma banheira de água morna, o mais quente possível, e deixe-a de molho por 30 minutos. Isso pode ser feito até três vezes por semana para dor e inflamação.
Aviso
Como com qualquer doença ou enfermidade, consulte seu médico antes de tentar se auto-tratar. Além disso, tenha cuidado ao usar magnésio, pois é um mineral poderoso e pode não ser recomendado se você tiver certas condições de saúde, como doenças cardíacas e doenças renais, pois o excesso de magnésio pode levar a anormalidades cardíacas, cãibras e náuseas.